Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Alguém de Gaia com problemas?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Euler



Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 74

MensagemColocada: 13 Nov 2005 14:12    Assunto: Responder com citação

Hoje(dia 13 Domingo)é de minuto a minuto. Em 4 anos de Sapo tal nunca me tinha acontecido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Nov 2005 14:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 13 Nov 2005 17:11    Assunto: Responder com citação

Sou de Gondomar (central Rio Tinto) e este fim de semana tem sido do pior... Esta noite as ligações caiam de 5 em 5 minutos (as vezes menos)! Sad E agora durante o dia lá vai caindo várias vezes.

Tenho tido problemas na linha que tenho andado a resolver com eles. Era cliente 4Mbps e mudaram-me para 2Mbps para efectuar testes de estabilidade. Desde dia 10 que isto andava estável... até já estava mais contente com isto. Hoje acontece isto e é o desespero total!!!

Deverei chamar algum técnico Clix para ver se alguma coisa se passa com as ligações cá de casa?

Se eu sabia que ia ter tantos problemas ao meter Clix, bem que tinha ficado na Netcabo! É lenta, mas ao menos tinha net...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Z3UX



Registo: 14 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 14 Nov 2005 14:35    Assunto: Responder com citação

Sou de Gaia e tenho tido os mms problemas! A ligação ñ se aguenta mais de 5 min. Tudo bem q façam a tal migração e tal... Mas tentavam resolver isto o mais rápido possivel e avisavam a malta! É q ficar assim com a net de um dia para o outro causa algum transtorno... Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 14 Nov 2005 21:53    Assunto: Responder com citação

Citação:
Eu tive esse problema quando instalei a clix, as ligações duravam entre 5 minutos a 30 minutos nunca mais k isso. Apos contactar a clix enviaram um tecnico da novis, apos varios testes, lembrou-se de verificar uma caixa k tenho no apartamento na qual se encontrava uma placa, segundo ele esta placa servia de controle para a PT. ELe apenas arrancou um condensador e não sei mais o k e a partir dessa data as ligações ficaram normais 17h55. è claro k de vez em quando tem algumas vezes k a ligação dura menos mas é muito raro.



tira umas fotos para se ver do k s trata... ainda dou aki em casa o jeito...

Citação:
Vivo na Trofa e aqui tanto aguenta as 17.55h como so aguenta 3h ou 10h...é mt inconstante,ja enviei cerca de 3 emails....mas nem a isso s dignificam a responder....é uma situaçao xata
Tenho serviço 4megas!



Trofa também..


e sobre o condensador n tem nada a ver com isto pois nao?


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 14 Nov 2005 22:53    Assunto: Responder com citação

Eh pá... estão a chamar "condensador" a essa coisinha vermelha? Confused
Mas isso não é condensador nenhum!
Isso é um ligador... metes as duas pontas de um fio, empurras a parte vermelha para baixo e é o equivalente a soldares os fios!

Condensador existe mas não é aí... é, normalmente, numa placa de circutos que eles metem na caixa na coluna do prédio.
Aí sim... pode estar o "galho"... até porque alguns "truques" desse tipo eram usados por exemplo para
bloquear as frequências de telefone e deixar passar só os sinais para os modems, no tempo das Netlines.
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
ping



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 14 Nov 2005 22:56    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
Eh pá... estão a chamar "condensador" a essa coisinha vermelha? Confused
Mas isso não é condensador nenhum!
Isso é um ligador... metes as duas pontas de um fio, empurras a parte vermelha para baixo e é o equivalente a soldares os fios!

Condensador existe mas não é aí... é, normalmente, numa placa de circutos que eles metem na caixa na coluna do prédio.
Aí sim... pode estar o "galho"... até porque alguns "truques" desse tipo eram usados por exemplo para
bloquear as frequências de telefone e deixar passar só os sinais para os modems, no tempo das Netlines.


A minha ligação está pessima, eu tenho uma placa de circuitos (verde) que foi colocada qdo tinha 3 linhas (RDIS), será que está a afectar o sinal? devo removê-la?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 14 Nov 2005 22:58    Assunto: Responder com citação

pronto, alguem k mostre como se remove o tal condensador ou assim Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Z3UX



Registo: 14 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 14 Nov 2005 22:59    Assunto: Responder com citação

Pah mas no meu caso a ligação estava perfeitamente normal até à uma semana... Por isso a cena da placa e do condensador ñ se aplica... É mesmo a Clix aqui na zona de Gaia (centro) a "brincar" ñ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 14 Nov 2005 23:04    Assunto: Responder com citação

O condensador será isto?



Isto tá aqui a fazer alguma coisa? ou posso ligar directo? Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 14 Nov 2005 23:23    Assunto: Responder com citação

Sim, sim... esses dois paralelipípedos brancos são condensadores!
Mas ATENÇÃO... não faço a mínima ideia se se devem remover ou não!

Talvez fosse melhor esperar que alguém do Clix ou que perceba de instalações
aparecesse por aqui a explicar qual a função dessa porra e se se pode tirar ou não!

Uma coisa é 100% certa... isso está aí a barrar frequências num dos sentidos!
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 14 Nov 2005 23:42    Assunto: Responder com citação

O que poderá acontecer se remover isso? Estou tentado a experimentar! Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 14 Nov 2005 23:48    Assunto: Responder com citação

[offtopic][stupidmode]

Esse assunto me lembra uma cena que ví a uns tempos...

Portugal Telecom



Não vão fazer igual... hã Laughing

[/stupidmode][/offtopic]

Ps. Não percebo nada disso, sorry, não percebo mesmo nestum e nem tenho conhecimento de quaiquer problemas na zona norte ou em qualquer zona, me passa muito ao longe.

Abraço.
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 00:06    Assunto: Responder com citação

eheheh grande cena esse MP3! Razz

Pelo sim pelo não vou deixar lá ficar aquilo... mas se vier cá o técnico pergunto-lhe! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 15 Nov 2005 03:46    Assunto: Responder com citação

flateric... tinhas isso dentro de casa??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 15 Nov 2005 04:25    Assunto: Responder com citação


flateric,
Estive a olhar melhor para a foto... se é que às 4 da manhã um gajo consiga ver alguma coisa, mas... Twisted Evil

Reparei que no canto inferior direito tem uma etiqueta, que por sinal está acastanhada, né?
O condensador, do lado dessa etiqueta também está acastanhado, certo?
Dos 2 condensadores, assim à partida e sem ver o esquema do circuito, diria que o que está em serviço é o de baixo.
(não vejo um "boi" de electrónica, mas repara que os cabos de entrada e saida estão nos ligadores de baixo)
Quase de certeza que, se conseguisses ver as "patas" desse condensador na parte de trás do circuito,
a "pata" de baixo deve ter uma espécie de auréola acastanhada também (diferente das outras "soldas").

MORAL DA HISTÓRIA: Se na parte de trás vires que só na zona dessa "pata" está castanho, então esse condensador está f*****! Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 2 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET