Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Centrais remotas, como me safo delas?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 10 Nov 2005 02:37    Assunto: Responder com citação

Só mesmo depois do teu contrato avançar (podes mandar PM nessa altura q eu verifico) é que poderás saber se tas ligado a uma central remota, mas se tiveres n perdes nada por isso tenta.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Nov 2005 02:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 10 Nov 2005 09:06    Assunto: Responder com citação

Ok Wink

Ontem à noite ainda liguei para o SAC (coisa que eu evito) para saber se o contrato já tinha entrado (o que eu duvidava, uma vez que o enviei na sexta passada) e, acima de tudo, para tentar esclarecer esta questão das centrais remotas.

A primeira coisa que fizeram foi pedir-me o número para confirmar que, de facto, o meu número se encontra em Zona Clix.
Com isto, o colaborador garantiu-me que, estando o meu número considerado em zona clix, era praticamente impossível que este tivesse ligado a uma central remota!
Segundo ele, o sistema/base de dados tem automaticamente informação sobre quais os números que estão ou não estão ligados a uma central remota. Disse-me também que, contudo, caso houvesse algum problema (pouco provável, segundo ele) entrariam em contacto comigo.

Posto isto, que remédio tive eu senão aceitar e resta-me esperar.

De qq forma, se n for pedir mto, dps qd eu souber k o meu contrato avançou, era capaz de te chatear por PM para averiguares o caso, se puder ser Smile

Desde já, mto obrigado Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 10 Nov 2005 14:29    Assunto: Responder com citação

Moras em algum destes sitios AMIEIRINHA/FIGUEIRAS/PILADO ?

Se sim, tens grandes probabilidades de estares numa central remota !!

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 10 Nov 2005 14:45    Assunto: Responder com citação

Surprised Conheces isto aqui? Ou tiveste acesso a alguma listagem?

Essas localidades que referiste costumam ser precisamente os alvos de controvérsia no que toca a serviços de ADSL aqui na Marinha Grande.

Mas não, não moro em nenhuma dessas localidades Wink

De qq forma, desculpa-me a curiosidade, mas como é que soubeste isso?


EDIT: Tive a testar alguns números dessas localidades (páginas amarelas rula Laughing) e realmente não estão em Zona Clix! No mínimo, confirma-se o que disseste Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 10 Nov 2005 17:33    Assunto: Responder com citação

Isto aparece no teste da ONI para disponibilidade de ADSL.

É o unico teste que apresenta as centrais remotas Smile

Se não moras em nenhum destes sitios provavelmente não terás problemas com o em ter Clix Acesso directo...

Boa Sorte.
Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 10 Nov 2005 18:19    Assunto: Responder com citação

Shocked boa

Então mas aqueles nomes que aparecem são centrais remotas? Tens a certeza?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 11 Nov 2005 14:31    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
Shocked boa

Então mas aqueles nomes que aparecem são centrais remotas? Tens a certeza?


Sim, absoluta Smile Esses nomes são de centrais remotas.

A questão que se prende é saber ao certo se se está lá ligado ou não.

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mesmer



Registo: 24 Dez 2005
Mensagens: 2
Localização: Leiria/Lisboa

MensagemColocada: 24 Dez 2005 21:53    Assunto: Responder com citação

Pa esta coisa das centrais remotas mete tanto nojo...

Há dias no Colombo fui falar com 1 rapaz da Clix que lá estava, acho que era na Vobis.

Eu falei-lhe no assunto e disse-me que centrais remotas era para esquecer, que não podia ter o serviço. Tivemos lá a discutir isso os dois, ele foi muito prestável.

Depois, quando me dirigia para a saída, deparei-me com a loja da PT Comunicações.

Fui lá e perguntei à menina se era possível mudar o lacete local de 1 central pa outra. Mal disse isto, o outro colega dela, já com uns 40 e tal anos, diz-me logo com alte cara meio zangada que isso nao era de maneira nenhuma possível.

FIQUEI COM UMA RAIVA ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ODEIO A PT ODEIO ODEIO FDPS XULOS MONOPOLISTAS ARGHHHH GRRRRRR!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 25 Dez 2005 00:59    Assunto: Responder com citação

mesmer escreveu:
Pa esta coisa das centrais remotas mete tanto nojo...

Há dias no Colombo fui falar com 1 rapaz da Clix que lá estava, acho que era na Vobis.

Eu falei-lhe no assunto e disse-me que centrais remotas era para esquecer, que não podia ter o serviço. Tivemos lá a discutir isso os dois, ele foi muito prestável.

Depois, quando me dirigia para a saída, deparei-me com a loja da PT Comunicações.

Fui lá e perguntei à menina se era possível mudar o lacete local de 1 central pa outra. Mal disse isto, o outro colega dela, já com uns 40 e tal anos, diz-me logo com alte cara meio zangada que isso nao era de maneira nenhuma possível.

FIQUEI COM UMA RAIVA ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ODEIO A PT ODEIO ODEIO FDPS XULOS MONOPOLISTAS ARGHHHH GRRRRRR!!!


Agree!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miky_boy



Registo: 11 Fev 2007
Mensagens: 8

MensagemColocada: 11 Fev 2007 17:22    Assunto: Responder com citação

Boas ppl, eu estou em zona clix e moro no R/c, o meu vizinho mora no 3º andar e nao está, está nas tais centrais remotas, ke nunca tinha ouvid falar.
Ele keria muito aderir ao CLix, o que é possivel ele fazer para fazer a mudança e passar a estar em zona CLix, ou apenas resta esperar ke a central remota arda e eles metam tudo junto ?
CUmps e tkz Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 30 Ago 2008 16:35    Assunto: Responder com citação

Desculpem lá, mas não entendi nada o que é uma Central Remota :S
Tou a 4.5Km da central de Mem-Martins e tenho a uns 100m a Central de Recoveiro...
A PT foi a que fez a instalação da linha, acham que tou numa Central Remota? e o que é isso? Li mas não apanhei :S
Cumprimentos Zé Bandido
Não é possivel mudar?
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 30 Ago 2008 20:18    Assunto: Responder com citação

Zé Bandido escreveu:
Desculpem lá, mas não entendi nada o que é uma Central Remota :S
Tou a 4.5Km da central de Mem-Martins e tenho a uns 100m a Central de Recoveiro...
A PT foi a que fez a instalação da linha, acham que tou numa Central Remota? e o que é isso? Li mas não apanhei :S
Cumprimentos Zé Bandido
Não é possivel mudar?


Central remota, resumindo em poucas palavras é um pequeno caixote metálico da PT no meio da "rua", em vez de ser um edifício. Tendo este "enorme" tamanho, não permitem que sejam partilhadas com outros operadores, pois não há espaço. A PT cria estas centrais, quando os clientes estão muito longe da central principal e coloca lá micro-dslam. E não, não estás numa remota, senão não terias clix directo Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 30 Ago 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Zé Bandido escreveu:
Desculpem lá, mas não entendi nada o que é uma Central Remota :S
Tou a 4.5Km da central de Mem-Martins e tenho a uns 100m a Central de Recoveiro...
A PT foi a que fez a instalação da linha, acham que tou numa Central Remota? e o que é isso? Li mas não apanhei :S
Cumprimentos Zé Bandido
Não é possivel mudar?


Central remota, resumindo em poucas palavras é um pequeno caixote metálico da PT no meio da "rua", em vez de ser um edifício. Tendo este "enorme" tamanho, não permitem que sejam partilhadas com outros operadores, pois não há espaço. A PT cria estas centrais, quando os clientes estão muito longe da central principal e coloca lá micro-dslam. E não, não estás numa remota, senão não terias clix directo Wink

Obrigado Very Happy mas não posso pedir a PT para mudar de Central? :$
_________________
Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 31 Ago 2008 10:14    Assunto: Responder com citação

Se quiseres ser servido apenas por produtos PT, podes..Mesmo assim não há garantias que te possam ligar a essa central mais perto..pode não haver cablagem passada para isso Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
I(8)you



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 31 Ago 2008 11:05    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Zé Bandido escreveu:
Desculpem lá, mas não entendi nada o que é uma Central Remota :S
Tou a 4.5Km da central de Mem-Martins e tenho a uns 100m a Central de Recoveiro...
A PT foi a que fez a instalação da linha, acham que tou numa Central Remota? e o que é isso? Li mas não apanhei :S
Cumprimentos Zé Bandido
Não é possivel mudar?


Central remota, resumindo em poucas palavras é um pequeno caixote metálico da PT no meio da "rua", em vez de ser um edifício. Tendo este "enorme" tamanho, não permitem que sejam partilhadas com outros operadores, pois não há espaço. A PT cria estas centrais, quando os clientes estão muito longe da central principal e coloca lá micro-dslam. E não, não estás numa remota, senão não terias clix directo Wink


ERRADO ERRADO ERRADO

Quando não se sabe é melhor é estar calado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET