Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Migrações 16mbps: para quando? CONDENSADORES no BPA
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 14 Dez 2005 19:50    Assunto: Responder com citação

Eu ofereci-me para ajudar o melgin porque pensava q ele tivesse mesmo pedido os 16mbits mas o contracto dele saiu ainda com os 4mbits.
Eu não sei nem posso migrar clientes, excepto se o contractado diferir do real, escusam de mandar PM's sobre isso.
O que souber vou pondo nas novidades e vou informando.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Dez 2005 19:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Cray



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 15 Dez 2005 20:51    Assunto: Responder com citação

Bem, eu n tenho sorte nenhuma..vou explicar o meu problema mas axo q em parte encaixa-se neste topico..

Entao é assim,

Fiz a adesao online do tarifario 8Mb dia 30 de Setembro, e só me enviaram o contracto a meio de Novembro e nem mexi nele, pus dentro da caixa do kit.. entretanto comprei o Kit antes do contracto xegar e preenchi o contracto ( pus a cruz no tarifario 16Mb ) q vinha la dentro e enviei-o dia 14 de Novembro com tudo direitinho..Ora entao o contracto deu entrada na clix dia 27 de Novembro e desde entao tive à espera de desenvolvimentos do processo..

Telefonei p eles a semana passada 2 vezes e as duas pessoas q me atenderam disseram-me q ja tinham la a confirmacao de q a minha activacao iria ser feita dia 19 de Dezembro ou seja ainda (vamos ver se vai) vai ser feita, até aki tudo bem, entretanto tambem me tinham dito q receberia uma carta a confirmar e realmente recebi a carta ontem e por sinal veio TODA mal, ou seja dizia la no Assunto " Pedido de activacao do serviço Clix ADSL 2Mb Nov05, Happy Hour" ( Pedi 16Mb e nao 2Mb ) entretanto leio o resto da carta e dizem-me q tenho q esperar mais 6 semanas ( n dizem data especifica ) p ter o serviço activo ( mais uma susposta falha(??) deles ) e ainda fikei mais parvo foi q mais abaixo na carta mandam-me um Username e Password novos ( eu como fiz uma adesao online deram-me logo um Username e escolhi uma Password, n sei pq deram-me este novo Login ) .. eu qnd preenchi o contracto até pus o username ( q me foi dado online ) p n haver confusoes..

Ora eu hoje telefono p lá a explicar tintim por tintim a minha situaçao e dizem-me q tinha contratado o serviço 2Mb ( isto só pode ser uma piada )
e expliquei tambem o porquê de ter 2 Logins mas o rapaz n me disse grande coisa, apenas disse q Reportou a minha situacao e q dps entravam em contacto comigo. No fim disto tudo n sei se 2ª feira ( Dia 19 ) terei o serviço activo ou nao, eu até nem me importava se ficasse com o serviço activo 2ª feira a 2Mb e depois faziam o upgrade p 16Mb mas por este andar n sei onde isto irá parar..

Bem, como voçes podem ver sorte é coisa q n tenho e peço desculpa pelo testamento mas queria partilhar a minha situaçao com voçes, até pode ser q haja alguem q tem/teve este problema..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Accident



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 7

MensagemColocada: 16 Dez 2005 01:50    Assunto: Responder com citação

Bom... eu tenho acompanhado isto da migraçao dos 16mb, venho diariamente aqui ao forum, ver com oestao as coisas e tal!

E com é obvio tenho andado a ver a velocidade da ligaçao a umas semanas para cá.
A verdade é que nunca tive os 4Mb do meu contracto, tinha sempre 3.2Mb 3.1Mb, pronto... tb nao fazia mta questao de ter 4Mb certinhos, fazia os meus downloads tudo certinho, a ligaçao nao caia, porreiro, nada de mto chato
A semana passada isto aparece ali nas ligaçoes do win. a dizer que esta ligado a 8Mb. (pk ainda tenho o speedtouch330 da rã) Eu logo a pensar "ena ena, ja migraram o pessoal em Oeiras para 16Mb" Fui fazer o teste... 3Mb.... ok... tao em testes e tal, nada de preocupante deixa la os gajos brincarem uma beca.. desde que eu tenha net..
A 2 ou 3 dias pa cá tenho feito os testes a velocidade da ligaçao, e acho que aqui em Oeiras andam a fazer tudo menos migraçoes pa 16Mb, os ultimos testes que fiz anteontem dava 2.7Mb ... "ok é capaz de ser só hj" pensei eu ca pa mim... ontem fiz testes á ligaçao .. 2.3Mb ... e agora tava aki no pc e lembrei.m de ir ver como estava isto ora bem... nada mais nada menos do que os tao bons 1.9Mb ...
Ora bem.. pelo andar da carruagem lá para janeiro voltamos a 56Kb, é um bocado chato a gente estar com esperaças de ver ali os 16Mb a bombar e aparecer 1.9Mb, mas pronto ... esperemos ke isto la pa janeiro ja esteja melhor!

Cumps! Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 16 Dez 2005 02:35    Assunto: Responder com citação

Não vás mudar de modem não... vê:
http://www.speedtouch.co.uk/330highspeed.asp

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lyma



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 100

MensagemColocada: 16 Dez 2005 20:30    Assunto: Responder com citação

Mesmo assim ele ter 8MB e so lhe dar em teste coisa de 3MB pelo que se o modem da so ate 8MB devia pelo menos dar umas velocidades superiores a 3MB agora se ao mudar de modem para uns novos resta saber se a velocidade ira mesmo mudar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Dez 2005 21:39    Assunto: Responder com citação

Ola!
Queria dizer-vos que os testes de velocidade através de paginas online n sao nada fiaveis nem os da propria pagina clix tenho 12 mbps e tb me da valores mto mais baixos.

O que fazer?

Ligar ao servidor de FTP pagina pessoal da clix. Fazer um upload de um file qq com uns 10 mb e de seguida o respectivo download. Ok aí sim ja poderas confirmar melhor.

Outro truque é procurar os servers do IST, se nao me engano, q tens la Linux para sacar é um bom teste pois tb sao rapidos os serivdores deles.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 16 Dez 2005 21:51    Assunto: Responder com citação

aki fica 1 bom sitio pra testes de speed:

ftp://ftp.clix.pt/.disk2/fedora/1/i386/iso/yarrow-i386-disc1.iso

File bem grande, 629.75Mb Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 16 Dez 2005 22:13    Assunto: Responder com citação

Vá, vá... não me atrapalhem os moços! Twisted Evil
Ao menos saquem LiveCD's ou LiveDVD's do Linux...
Senão daqui a uns dias estamos a gramar com dúvidas tipo... "desapareceu-me o disco duro"! Twisted Evil

Então, aqui vão os Live:
Knoppix: ftp://ftp.di.uminho.pt/pub/linux/knoppix/KNOPPIX_V4.0.2CD-2005-09-23-EN.iso (há DVD em nacional, mas não sei onde)
Mandriva: ftp://ftp.di.uminho.pt/pub/MandrivaLinux/official/iso/i586/2006.0/Mandriva-Linux-Free-2006-DVD.i586.iso
Suse: http://ftp.isr.ist.utl.pt/pub/suse/i386/10.0/iso/SUSE-10.0-LiveDVD.iso
Ubuntu: http://neacm.fe.up.pt/pub/ubuntu/5.10/ubuntu-5.10-live-i386.iso

Nota: o Suse não vem bem pré-configurado... é preciso reconfigurar- lhe a rede e ligar-lhe o DHCP (é fácil, na dúvida perguntem)
Qualquer um deles NÃO MEXE no que se tem no PC, basta arrancar do CD e experimentar. Ao rearrancar o PC fica intacto.
Ao fim de 2 ou 3 minutos a velocidade de d/l estabiliza... se multiplicarem por 0.008 os KB/s têm os Mbps da vel. real da ligação. Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Fisherman



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 16 Dez 2005 22:30    Assunto: Responder com citação

Para os mais técnicos do fórum, agradecia uma opinião sobre a minha situação actual.

Cliente Clix de 4Mb (com mais de 3Mb efectivos - 3,6 em média) desde Janeiro de 2005 (em boa-hora a Netcabo e a PT foram a andar, a diferença de velocidade e de tráfego 25Gb em vez de 1Gb faz uma diferença enorme na factura ao fim do mês e na facilidade de utilização da Net)

Migrado para 16Mb no final de Novembro e mudança radical. De ligação estável sem quedas durante todos estes meses, passei para uma ligação que cai de 5 em 5 minutos. embora bastante mais rápida, chegando a ultrapassar os 8Mb em testes de velocidade.

Nos últimos dias a ligação estabilizou e já passo várias horas ligado, embora ainda existam uns soluços de vez em quando. Seria um período de testes?

Uso um Modem ADSL/Router da Ntech - AR41A (Model Number AR7RD) - comprado em Dezembro de 2004 que (diz na caixa) estar preparado para as novas tecnologias ADSL2+ (Download ate 24Mbps).

A central telefónica é do outro lado da rua em frente ao meu prédio (há gajos com sorte Very Happy , pelo menos em teoria..)



Eu sei que 9Mb não é mau, mas se alguém é candidato a ter quase os 16 Mb, eu devo estar numa posição previlegiada, não é?

Será do Router? O que acham?

Numa nota final, só é pena as limitações técnicas da SmarTV (nº de televisões, cabo Ethernet por toda a casa, Box em cada televisão, redução da largura de banda, etc...)

É que a TV Cabo é a próxima a ir passear assim que surgir uma alternativa viável (uma qualquer!! Que a "pachorra" para aturar este tipo de empresas que tratam mal os clientes (PT, TVCabo) já acabou há muito tempo)

P.S. Afinal, pesquisando no Google e noutros fóruns, parece que o meu Modem/Router da Niposom disfarçado de Ntech é realmente um Aztech DSL600ER ADSL2/2+ (será que uma actualização do firmware - se a conseguir encontrar nalgum lado pela Net - ajudará alguma coisa?


Editado pela última vez por Fisherman em 16 Dez 2005 22:57, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ZebedeU



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 16 Dez 2005 22:56    Assunto: Responder com citação

Se essas leituras de atenuação do modem estiverem correctas, em termos de atenuação sim, devias ter 16Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fisherman



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 16 Dez 2005 22:59    Assunto: Responder com citação

Pois, também foi o que me pareceu pelo que já li no fórum.

A dúvida é mesmo, porque é que não os tenho?!

Será que me limitaram o acesso por qualquer razão? É do modem/router? Outra razão?...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 16 Dez 2005 23:00    Assunto: Responder com citação

Fisherman escreveu:
Nos últimos dias a ligação estabilizou e já passo várias horas ligado, embora ainda existam uns soluços de vez em quando. Seria um período de testes?
Hi Fisher...
Tens aí um problemazito... esses 2 dB de DS Margin.
Formalmente a tua ligação no downstream não consegue distinguir o sinal digital.
Solução para isso: experimentar com outro router ADSL2+ confirmado; esse teu pode permitir o ADSL2+ mas não ter o firmware.
(não te admires... há muito modem/router de "boa" marca que apesar de poder dar para ADSL2+ só o aceita após upgrade) Wink

Fisherman escreveu:
Será que me limitaram o acesso por qualquer razão? É do modem/router? Outra razão?...
Eu já tive um problema semelhante... chegava a cair mais de 40 vezes por hora!
Tinha (tenho) um AWR51A que tive de "encalhar" e transformar em switch (por causa do wireless) e meter um MT882 a ligar!
(curiosamente, no batráquio nunca tinha tido quedas... MAS também nunca passava de uma ligação 4Mbps, né?) Twisted Evil
Entretanto, o mais estável de todos ainda me parece ser o Aolink... desde que o liguei que só faço ligações de 17h55m. Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Fisherman



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 16 Dez 2005 23:29    Assunto: Responder com citação

Hi Box,

Se o problema com o valor da DS margin for apenas manter a ligação sem quedas, não é preocupante. Ontem consegui manter a ligação 11 horas, embora anteontem estava pretensamente ligado à 8 horas quando cheguei a casa, mas era tanga (não conseguia aceder a nada, estava efectivamente sem ligação, embora o modem achasse que não - tem acontecido ultimamente).
Nada que não se resolva com um Reboot ao Modem, mas que é chato, é... Mas enfim...


Já a velocidade de ligação não atingir os 16 Mbs com as (aparentemente) condições ideais é mais intrigante.

Vou seguir a tua recomendação e ver se consigo localizar alguém com um router ADSL2+ confirmado para fazer o teste, porque firmware para este é mentira. As pesquisas são infrutíferas em Ntech e em Aztech não encontro nada - o meu firware é a versão 45.2.3 se houver alguma alma caridosa com o mesmo problema e que já o tenha solucionado.... fico muito agradecido.

Mas a culpa é minha. É o que dá comprar um router de uma marca que "não existe" para poupar uns tostões e depois dá nisto - o meu router antigo para a Netcabo era um Linksys e agora estou arrependido de não ter optado por outro da mesma marca quando mudei para a Clix.

Citação:
(curiosamente, no batráquio nunca tinha tido quedas... MAS também nunca passava de uma ligação 4Mbps, né?)


Pois é, parece que temos saudades do tempo em que fazíamos downloads a 30-40Kbps (na Netcabo, raramente passava disto, mesmo com o pretenso Netcabo Mega). Agora que as fazemos a 400-600Kbps ainda achamos pouco e queremos mais... Nunca estamos satisfeitos Very Happy

Rectifico... Ao experimentar o download do Linux (Mandriva) com o link que colocaste em cima, a velocidade de download está em 920 Kbps (37 min para 2Gb não se pode dizer que seja lento, pois não? Wink )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 16 Dez 2005 23:57    Assunto: Responder com citação

Ja tentaste entrar em contacto com a Niposom, que é o distribuidor dessa marca?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fisherman



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 17 Dez 2005 00:20    Assunto: Responder com citação

Ainda não, Red_Beret,

Estava a tentar perceber se o problema é mesmo do router antes de tentar contactar a Niposom.

para testar, 3 resets e a Ds margin varia entre 2 e 6.

Agora está assim:

Modem Status
Link Status Connected
Us Rate (Kbps) 416
Ds Rate (Kbps) 9632
US Margin 28
DS Margin 6
Modulation MMODE
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 9
US Line Attenuation 2

e noto que de cada que consigo um valor superior de conexão, a DS Margin é maior, mas continuo sem passar dos 10Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
Página 11 de 14



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET