Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Alguém de Gaia com problemas?
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 10:10    Assunto: Responder com citação

Sim, o condensador em uso é o de baixo... agora n estou em casa, mas quando chegar vou verificar essa situação! Espero que tenhas razão... Razz (se tiveres, pode estar aqui o meu problema)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Nov 2005 10:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MadFoxxx



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 15 Nov 2005 11:38    Assunto: Responder com citação

flateric escreveu:
O condensador será isto?



Isto tá aqui a fazer alguma coisa? ou posso ligar directo? Razz

A placa que eu refiro é exactamente essa, mas aconselho que essa operação seja feita por um tecnico até porque além do condensador ele retirou mais alguma coisa. E não se esqueçam se determinarem que o problema foi causado por nós, a clix cobra uma taxa e bastante pesada, por isso tenham cuidado com o que fazem.
Cpts PJ
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 12:05    Assunto: Responder com citação

Poix... qdo vier cá alguém vou dizer pra dar uma olhadela a isto!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MadFoxxx



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 15 Nov 2005 12:17    Assunto: Responder com citação

Este foi o condensador que o tecnico da novis cortou e a outra imagem é a placa que eu tenho. Parece um pouco mais moderna do que a outra...
É de referir que também tinha rdis antes de instalar a clix.
Pelos vistos e de um ponto de vista de um leigo em electronica eu penso que no meu caso isto só está a servir de ligador.



Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Curioso



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 46
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2005 13:05    Assunto: Responder com citação

A mim tiraram-me o condensador (só tinha um) e nunca mais foi abaixo. Segundo eles para quem tem Clix não faz falta, pois eles fazem isso na central. O condensador servia para o telefone não se estragar se houvesse um pico de corrente.
Se depois de o tirares continuares com telefone acho que deixaste isso bem, mas o melhor é mesmo esperares pelos técnicos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ping



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 15 Nov 2005 13:25    Assunto: Responder com citação

Vou fazer um teste daqui a pouco e ver se o 'ruído' na linha diminui, ja que quando tinha telepac tinha (2,7Mbit):
Attenuation: 46db
E perdia o sincronismo 2 ou 3 vezes por mês

E agora tenho (1Mbit(devia ter 2)):
Attenuation: 60db
E perco o sincronismo de 2 em 3 ou de 4 em 4 horas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 14:06    Assunto: Responder com citação

Não quero arriscar a tirar isso... é melhor esperar que venham cá ou então vou pedir ao senhor que me veio aqui fazer esta instalação para ver o que ele diz... mas às tantas é disto mesmo!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ping



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 15 Nov 2005 14:48    Assunto: Responder com citação

Experimentei tirar e obti-a isto:
Downstream Upstream
Margin [dB] : 13 28
Attenuation [dB] : 60 31

Voltei a colocar e obti isto:
Downstream Upstream
Margin [dB] : 18 27
Attenuation [dB] : 60 31

Mas a minha placa é um pouco diferente da vossa, e tem 4 fusiveis.



Quanto a me terem feito downgrade para 1Mbit a resposta foi que 'devem ter sido os tecnicos da PT, iremos contacta-los para voltarem a colocar 2Mbits'. E eu pergunto com que autoridade é que a PT faz downgrades aos clientes Novis (acesso indirecto)? Já bastou à um mês atras desligarem-me do DSLAM por terem informação para remover o serviço da telepac (ja removido duas semanas antes). O que fazem estes srs da PT senão asneira?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 15 Nov 2005 15:12    Assunto: Responder com citação

ping, CUIDADO... ao mexer na placa, no teu caso que tens de acesso indirecto.
É que, para além de a ligação ter piorado, também nos indirectos isso pode ser preciso estar lá.
(NOTA: na atenuação quanto menor, melhor... no SNRmargin quanto maior, melhor... mas há mais...
os dB's não são "lineares", isto é... passar de 1dB para 2dB NÃO quer dizer que duplicou mas sim que multiplicou por 10)

Os acessos indirectos, aqueles que não estão em ZonaClix, são fornecidos pela PT aos outros operadores, Clix incluído.
Confuso?... eu explico:
Como é óbvio nos acessos indirectos, ele é indirecto porque NÃO EXISTE equipamento Clix na central PT, certo?
Se assim não fosse era ZonaClix logo, né?
Portanto se não há equipamento Clix na central quem fornece à Clix o acesso indirecto é a PT.
Isto tudo apesar de o contratos de ADSL nos acessos indirectos serem feitos com a Clix.

Resumindo: talvez seja melhor deixar lá o condensador quando o acesso é indirecto porque senão ainda aparecem os da PT a chatear!
No caso dos acessos directos (ZonasClix) aí a "história" pode ser outra se, efectivamente, o condensador fôr redundante.
(ainda espero que apareça alguém que saiba como é a rede da Clix para dizer se se pode tirar ou não)
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
MadFoxxx



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 15 Nov 2005 15:48    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
ping, CUIDADO... ao mexer na placa, no teu caso que tens de acesso indirecto.
É que, para além de a ligação ter piorado, também nos indirectos isso pode ser preciso estar lá.

Resumindo: talvez seja melhor deixar lá o condensador quando o acesso é indirecto porque senão ainda aparecem os da PT a chatear!
No caso dos acessos directos (ZonasClix) aí a "história" pode ser outra se, efectivamente, o condensador fôr redundante.
(ainda espero que apareça alguém que saiba como é a rede da Clix para dizer se se pode tirar ou não)


O tecnico da Novis quando retirou os condensadores informou-me que esta placa também servia para o pessoal da PT fazerem testes á distancia sem ter que se deslocar á casa do cliente. Se essa informação for correcta é melhor o pessoal com acesso indirecto não tocar nessa placa. Quanto aos dos acesso directo, se alguém com conhecimentos de electronica der uma vista de olhos na minha pic pode ser que perceba o que está realmente akilo ali a fazer.
Cpts PJ
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 15 Nov 2005 16:31    Assunto: Responder com citação

MadFoxxx escreveu:
Se essa informação for correcta é melhor o pessoal com acesso indirecto não tocar nessa placa.
Quanto aos dos acesso directo... uma vista de olhos na minha pic pode ser que perceba o que está realmente akilo ali a fazer.

Quanto ao indirecto penso exactamente da mesma maneira que tu. Exclamation

Quanto ao directo... dava jeito, se não fosse pedir muito... que fizesses uma foto da parte de trás da placa e, já agora,
que alinhasses mais ou menos os condutores na direcção de cada parafuso, para assim se tirarem as dúvidas.
(mas assim a olhómetro eu diria que isso não está aí a fazer rigorosamente nada!) Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 15 Nov 2005 16:50    Assunto: Responder com citação

então alguem k perceba disso k veja! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 17:02    Assunto: Responder com citação

A minha placa tb tem 4 fusíveis... Estou mmo tentado a ir lá e arrancar isso! Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zxcvb123



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 71

MensagemColocada: 15 Nov 2005 20:32    Assunto: Responder com citação

Isso é um BPA serve para proteger de picos que possam haver na linha.
Penso que as novas habitações são obrigadas a ter isso.
Eu tenho telefone neste casa há mais de 15 anos e não tenho nada disso, o meu UPS tem uma porta para proteger a linha (já compativel com ADSL).

Não vale apena estarem a estragar o belo do circuito, podem sempre desligar os cabos e fazer uma união directa com uma barra de ligações. (daquelas dos candeiros)
Assim testam os possiveis beneficios sem deixar "provas"... Twisted Evil

Agora se cair algum raio aí na vossa linha não se admirem se alguma coisa queimar Razz
Eles só devem tirar o condensador para evitar que esteja a servir de filtro e deixam lá os fusiveis para "apanhar" algum raio.
Por isso se virem que melhora é preferivel deixar lá o circuito.. para usar os fusiveis como protecção..

Duvidas? Então não se metam em aventuras e deixem estar como está agora.

(BTW: não sou nenhum tecnico, façam à vossa responsabilidade)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 15 Nov 2005 20:43    Assunto: Responder com citação

Acabei de tirar o meu... Antes de o tirar nem ligação estava a conseguir fazer. Depois de o tirar, já consegui ligação, mas logo a seguir caiu umas poucas de vezes.

Fui jantar, voltei, fiz reboot ao modem e agora tá ligado. Agora só n sei por qto tempo irei continuar assim... a ver vamos.


Btw... o condensador n tava queimado! Tava era cheio de pó!!! Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET