Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

(problema)Modem huawei MT882
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 14 Out 2008 10:57    Assunto: (problema)Modem huawei MT882 Responder com citação

Bom dia, estou com um problema com este modem possivelmente uma avaria, é que quando me tento ligar a ele, tudo bem meto o username e pass e entra na boa, mas quando aplico uma definição ou até quando estou na configuração uns 5 minutos ele passa para uma página do DLink wireless router Shocked não entendo, isto não devia de acontecer, e com isto tudo a ligação vai constantemente abaixo, com valores estúpidos.

Quanto que com um modem que estou a usar agora que um colega me emprestou está a funcionar muito melhor, apesar de não ser ADSL1+ o router/modem do meu colega.

Que faço? posso trocar ainda está na garantia.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Out 2008 10:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Out 2008 14:00    Assunto: Responder com citação

À partida não é avaria, mas sim "má" configuração.

Pelo que escreveste suponho que esse tal D-Link não seja teu, nem faças ideia de quem seja, certo? E tens o MT882 em modo "pure bridge" e o PC é que estabelece a ligação pppoe, certo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 14 Out 2008 14:22    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
À partida não é avaria, mas sim "má" configuração.

Pelo que escreveste suponho que esse tal D-Link não seja teu, nem faças ideia de quem seja, certo? E tens o MT882 em modo "pure bridge" e o PC é que estabelece a ligação pppoe, certo?


Eu sim mais ou menos isso, só que a ligação ppoe era feita pelo router SMC que tenho.
Mas sim está em bridge pois o SMC é que controla o resto depois, mas o mais estranho é que antes estava tudo bem, configurações tudo mesmo, eu sei faze-las, mas isto de querer mudar as configurações ele depois de aplicar vai à tal página do DLink que nem sei como foi lá parar, com o SMC do meu colega tal não acontece.
E em minha casa são 2 pcs, o meu e o do meu pai.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Out 2008 16:49    Assunto: Responder com citação

Muito provavelmente o que está a acontecer é o seguinte: ao teres o MT882 em bridge a porta ethernet do MT882 dá-te acesso à rede ATM, uma rede interna que é partilhada entre ti e os teus "vizinhos de central", o tal D-Link a que de vez em quando acedes é de um desses "vizinhos", está também em bridge, e tem o mesmo IP local que o teu MT882, por isso ora acedes ao teu, ora acedes ao D-Link.

Faz o seguinte:

- Em primeiro para parares de aceder ao D-Link e facilitar-te o acesso à página de configuração do MT882, desliga o fio do telefone do MT882, agora deverás aceder à página do MT882 sem problemas.

- Muda o IP local do MT882 para outro IP qualquer para acabar com o conflito com o tal D-Link, se o IP dele for por exemplo 192.168.1.1 muda para por exemplo 192.168.1.61 (convém ser algo fora do vulgar para não coincidir com ip de outro modem/router que também esteja em bridge... na mesma situação...), não mudes o ip para outra gama ou poderás ter que alterar mais configurações (router smc, pc's, ...). Anota o IP que colocares ou podes depois ter sarilhos para voltar a aceder à configuração, não te fies que podes usar o botão de reset do MT882... à alguns reports de que esse botão não funciona neste router...

- Se ainda não o fizeste, muda a password de acesso ao MT882. Tendo a configuração que tens, assim como tu acedes ao tal D-Link do teu vizinho, ele (ou qualquer outro) pode aceder ao teu, e se tiveres a password default no router ele pode "brincar" com ele se quiser.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 14 Out 2008 16:57    Assunto: Responder com citação

Certo era mesmo isso que estava a comentar com um colega quando me aconteceu, ok vou fazer como disseste ao menos deve resolver este problema.

Agora outra coisa é a ligação da net no huawei, é que noto muita quebra neste modem e tal não se sucede tão frequente no SMC que o meu colega me emprestou estando horas sem esta cair.
Poderá ter a haver com o problema inicial? é que só sincronizo mais ou menos a 2 Mb no huawei e no SMC a 6, 7 Mb pois é só G.DMT ou seja só dá até 8 Mb o SMC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Out 2008 18:56    Assunto: Responder com citação

Não, esse problema não tem a ver com o inicial, mas podes (se ainda não o fizeste) experimentar alterar as opções de modulação no MT882, também o podes meter em G.DMT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 14 Out 2008 20:32    Assunto: Responder com citação

Pois era como pensava, antes tinha assim em G.DMT e era assim que caia muito, muito bem agora pus novamente ADSL2+ e para já tudo bem.
Agora tudo me leva a crer que a minha linha exterior não esteja bem.

Outra coisa NARS, tenho agora tudo bem configurado tal como disseste, só que agora um problema que as vezes tenho é perder a ligação da net aqui no pc, no router SMC que faz a ligação ppoe, será uma especie de leasing time? é que depois só consigo ter reiniciando o router, agora pus em Keep Session para ver se não acontece mais este problema.


Obrigado Nars foste muito prestável.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Out 2008 21:07    Assunto: Responder com citação

se antes de mudares o ip ao mt882 não acontecia e se n mudaste mais nada é esquisito... se voltar a acontecer vê se o smc tem algum log que possa dar para ver o que tenha acontecido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 15 Out 2008 09:18    Assunto: Responder com citação

Ora bem depois de ter feito testes à noite já com as configurações todas direitas e em ADSL2+, mesmo em G.DMT também noto algumas quebras mais frequentes do que com o router/modem SMC do meu colega, agora fico na dúvida se comprarei um router/modem pois já começo a ficar farto do Huawei.
Vou hoje comprar uns microfiltros novos, melhores que os que tenho, pois também no telefone ouço uns ruídos quando telefono.
Pode ser mesmo da linha exterior ou da interior, mas penso que seja mais exterior, foi trocada à uns anos quando tinha sapo mas parece que os problemas estão a vir outra vez.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 16 Out 2008 07:46    Assunto: Responder com citação

Ora bem. não posso deixar impune os problemas que tenho tido nestes ultimos 2 meses com este modem.

Tenho vontade de pegar nele e mete-lo no lixo, com o outro a net aguanta-se bastante bem mas com este é para esquecer, vou trocar

Alguma alma caridosa me indica um bom router/modem? wireless ou mesmo sem ser wireless, prefiro sem pois não utilizo rede sem fios em casa.

Qua tal são os thomson? aqui da clix? são melhores que o huawei?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Out 2008 15:07    Assunto: Responder com citação

Talvez isto ajude um pouco:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6581

Já agora... por curiosidade qual é o teu MT882? o V200R001 ou V200R002?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 16 Out 2008 15:13    Assunto: Responder com citação

É a primeira versão, já o tenho desde Abril ou Maio do ano passado se não me engano, e nunca como agora me deu tantos problemas.

Pelo que vejo pelos testes que efectuaste aos modems, nenhum da clix é assim dos melhores obviamente não vão vender altos routers, mas não sei sinceramente, nunca gostei deste modem nem por nada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Out 2008 15:17    Assunto: Responder com citação

Eu também notei alguma instabilidade no meu MT882 v200r001, como mencionei nesse outro tópico, a ligação nunca durava mais de 24...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 16 Out 2008 15:22    Assunto: Responder com citação

Exacto, mas a mim não sei, perde muito sincronismo, a ligação até anda nos 15, 16Mbs agora, em G.DMT o caso era o mesmo, menos com o SMC do meu colega que se revelou ser bom, não é dos melhores SMC que houve mas sempre aguentava bem, e logo agora que como sou piloto em jogos de simulação é frustrante estar a fazer uma corrida e pimba lá se vai a net e eu em 2º lugar como aconteceu ontem Evil or Very Mad


Agora pergunto se será possível efectuar troca do equipamento, pois isto com certeza não é normal, nunca me aconteceu como agora.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Out 2008 15:28    Assunto: Responder com citação

Isso não te sei responder... tenta... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET