Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei SmartAX MT882 routing simultaneamente USB & RJ45
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 01:39    Assunto: Huawei SmartAX MT882 routing simultaneamente USB & RJ45 Responder com citação

Alguém já experimentou ou usa o Huawei SmartAX MT882 em duas máquinas ao mesmo tempo, ou seja, com as ligações USB e Ethernet simultaneamente ligadas?

- Qual é a prestação das ligações? A USB consegue os 8 Mb e a Ethernet os 16 Mb (teóricos) de download? (partilhadas, claro)

- É necessário instalar os drivers do modem/router na máquina #2 que liga por USB quando o modem/router já foi configurado via Ethernet pela máquina #1?

- É necessário configurar/criar uma ligação dialup na máquina #2 que liga por USB quando o modem/router já foi configurado via Ethernet pela máquina #1?

- É necessário estabelecer uma nova ligação na máquina #2 que liga por USB sempre que se quer ir à net, mesmo quando o modem/router já está online e estando a máquina #1 (por RJ45) desligada, ou estando o modem/router já online basta ligar o cabo USB máquina<>modem/router que a partilha de ligação é automática?

Obrigado desde já.

Não encontrei este assunto no fórum.
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Jan 2006 01:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 02:16    Assunto: Re: Huawei SmartAX MT882 routing simultaneamente USB & R Responder com citação

Viva, respostas a bold


Alguém já experimentou ou usa o Huawei SmartAX MT882 em duas máquinas ao mesmo tempo, ou seja, com as ligações USB e Ethernet simultaneamente ligadas?
muita gente

- Qual é a prestação das ligações? A USB consegue os 8 Mb e a Ethernet os 16 Mb (teóricos) de download? (partilhadas, claro)
nop. O modem sincroniza no que aguentar menos (logo nos 11Mb permitidos pelo USB). O máximo que tens em qualquer dos PCs é 11Mb.

- É necessário instalar os drivers do modem/router na máquina #2 que liga por USB quando o modem/router já foi configurado via Ethernet pela máquina #1?
Sim. Ele cria uma LAN "virtual" (é ver para crer) e aí configuras como se tratade se uma placa de rede normal (mas com IP diferente do que já tens no PC #1 )

- É necessário configurar/criar uma ligação dialup na máquina #2 que liga por USB quando o modem/router já foi configurado via Ethernet pela máquina #1?
Na resposta anterior vês que não. Ele cria a tal LAN virtual como se de uma placa de rede externa se tratasse

- É necessário estabelecer uma nova ligação na máquina #2 que liga por USB sempre que se quer ir à net, mesmo quando o modem/router já está online e estando a máquina #1 (por RJ45) desligada, ou estando o modem/router já online basta ligar o cabo USB máquina<>modem/router que a partilha de ligação é automática?
Pelas respostas anteriores vês que não (nem tal é possível/lógico)

Obrigado desde já.
Na boa

Não encontrei este assunto no fórum.
Se procurasses bem encontravas na boa Wink .
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jan 2006 02:27    Assunto: Responder com citação

Obrigado Very Happy
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dav7



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 78
Localização: Ribatejo

MensagemColocada: 13 Jan 2006 19:26    Assunto: Responder com citação

tb estou neste momento a tentar Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pplucky



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 20 Jan 2006 16:46    Assunto: Responder com citação

E melhor ainda: como as 2 máquinas estão ligadas ao router, conseguem partilhar-se pastas/impressoras entre as 2 máquinas sem stress!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dav7



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 78
Localização: Ribatejo

MensagemColocada: 20 Jan 2006 16:53    Assunto: Responder com citação

entao basta um ligar por ethernet e o outro plo usb?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Jan 2006 21:17    Assunto: Responder com citação

Dav7 escreveu:
entao basta um ligar por ethernet e o outro plo usb?

Yep Wink


pplucky escreveu:
E melhor ainda: como as 2 máquinas estão ligadas ao router, conseguem partilhar-se pastas/impressoras entre as 2 máquinas sem stress!

Yep Wink
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Roy_Matola



Registo: 24 Nov 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 30 Jan 2006 20:06    Assunto: Responder com citação

Então..ficam os dois pc's always on independentemente de qual está ligado...sem que o outro esteja ? é isso ? e os drivers que o poster perguntou para instalar no pc que estiver ligado por usb..são os que vêm no cd do clix?
Tem de se configurar primeiro o acesso por placa de rede e só depois o por usb? ou é indiferente?
obrigado desde já
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Jan 2006 22:43    Assunto: Responder com citação

Roy_Matola escreveu:
Então..ficam os dois pc's always on independentemente de qual está ligado...sem que o outro esteja ? é isso ? e os drivers que o poster perguntou para instalar no pc que estiver ligado por usb..são os que vêm no cd do clix?
Tem de se configurar primeiro o acesso por placa de rede e só depois o por usb? ou é indiferente?
obrigado desde já

Sim, as duas máquinas ficam online independentemente uma da outra.

Quanto aos drivers não sei, eu instalei os do CD da Clix.

Eu configurei primeiro a ligação Ethernet (RJ45) e só depois a USB, mas penso que seja indiferente.
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dav7



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 78
Localização: Ribatejo

MensagemColocada: 30 Jan 2006 22:47    Assunto: Responder com citação

ja consegui!! ja tenho 2 pcs a bombar

agora outra coisa, ja me disseram k posso partilhar o PC com esta ligação, sera verdade? nao tamos a conseguir Sad
_________________
http://best-read.blogspot.com <--- 1 dos meus blogs famosos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Jan 2006 22:58    Assunto: Responder com citação

Dav7 escreveu:
ja consegui!! ja tenho 2 pcs a bombar

agora outra coisa, ja me disseram k posso partilhar o PC com esta ligação, sera verdade? nao tamos a conseguir Sad

Partilhar a ligação de um dos PCs a outro PC? Dá, adicionas uma placa de rede a um dos PCs com net e fazes uma ligação via rj45 crossover a outro PC que não tenha net, por exemplo. Usa o Network Wizard do Windows, é básico. Mas esse PC vai ficar dependente do outro que tem net.
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dav7



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 78
Localização: Ribatejo

MensagemColocada: 30 Jan 2006 23:01    Assunto: Responder com citação

tava a falar sem utilizar cabo, so por ter 1 pc ligado a ethernet, e outro a USB, ja da para a partilha?
_________________
http://best-read.blogspot.com <--- 1 dos meus blogs famosos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
gif



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 31 Jan 2006 00:38    Assunto: Responder com citação

Dav7 escreveu:
tava a falar sem utilizar cabo, so por ter 1 pc ligado a ethernet, e outro a USB, ja da para a partilha?

Ahhh, sim, claro. Opções básicas Sharing and Security do Windows, como o pplucky já disse "como as 2 máquinas estão ligadas ao router, conseguem partilhar-se pastas/impressoras entre as 2 máquinas sem stress!" Wink
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dav7



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 78
Localização: Ribatejo

MensagemColocada: 31 Jan 2006 00:40    Assunto: Responder com citação

pedia-t para explicares como fazer "como se eu fosse muito burro" l-o-l

mas ja deve ser pedir muito :S
_________________
http://best-read.blogspot.com <--- 1 dos meus blogs famosos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mora



Registo: 28 Ago 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 28 Ago 2006 23:23    Assunto: Responder com citação

Boas, como é que arranjo um ip diferente para configurar o pc que esta ligado por usb? inventa-se? basta meter uns numeros, ou tem alguma logica?


RESOLVIDO
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET