Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Graves problemas de velocidade na Clix ADSL 2 megas
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 11 Jan 2006 22:15    Assunto: Graves problemas de velocidade na Clix ADSL 2 megas Responder com citação

Olá a todos, tenho Clix ADSL acesso directo 2 megas.
Infelizmente tenho vindo a ter graves problemas com o meu serviço de ADSL da Clix, isto após já ter contactado o apoio a clientes por várias vezes e enviado e-mails a reclamar da situação.
O que se passa é dramático para quem quer usufruir como deve ser de um serviço que diz que chega até aos 2 megas de velocidade, mas na verdade o meu serviço, principalmente à noite nem aos 500 kb chega. De uma das vezes que liguei para o apoio da Clix fizeram todos os despistes a nível de spyware comigo, até porque eu tenho 2 pc´s ligados em rede aqui em casa, mas no outro pc o problema é exactamente o mesmo.
O equipamente que tenho é um Huawei SmartAXMT882, mas já exprimentei com o modem usb que vinha no primeiro kit da clix que comprei e inclusivé já exprimentei trocar de filtros, etc, etc e tudo continua na mesma.
Durante a manhã a velocidade sobe para os 800 kb e por vezes chega mesmo a atingir 1 mega de velocidade em vários testes de velocidade que tenho feito.
Se eu neste momento fizer um download do ftp da clix o máximo que consigo são 20 kb/s ou pouco mais.
Estou a ficar desesperado pois sinto que a situação será mesmo da parte da Clix, agora eu não sei é quando é que eles me resolvem o problema, pois eu tenho Clix ADSL desde Setembro e sempre tive boas velocidades, agora desde há cerca de pouco mais de 1 semana que a minha internet anda a passo de caracol.
Curioso ou não, é que num dos últimos dias do ano 2005, tive um problema durante 1 hora no serviço de telefone (Clix), em que não conseguia fazer nem receber chamadas, sempre que fazia uma chamada dava sinal de interrompido e se ligasse aqui para casa penso que dava uma mensagem que naquele momento não era possivel fazer ligação.
Não tenho bem a certeza, mas acho que desde esse dia que isso aconteceu, as velocidades da net têm vindo a descer, sendo pior à noite.

Efectuando um teste de velocidade neste momento no site http://nars.planetaclix.pt/testvel/

obtenho os seguintes valores:
Teste de Velocidade
Velocidade: 32 KB/s (256 kbit/s)

Tempo de carregamento (1 MB): 32.3 seg.


Se efectuar em http://pcp.clix.pt/speedmeter/meter.php


obtenho estes:
276.30kbps
O que significa que pode fazer download de aproximadamente 34.54 KByte/sec. dos nossos servidores.


mas isto tudo com oscilações, pois se eu fizer os testes 1 ou 2 minutos depois tenho logo uma diferença de resultados na ordem dos 100 kbps


Quanto ao que me aparece na página do modem os valores são os seguintes

http://img403.imageshack.us/img403/5733/modem6qx.jpg


Gostaria de saber o que posso fazer mais, visto que inclusivé veio cá hoje a casa um técnico de informática e que verificou que da minha parte está tudo em ordem, portanto o problema é bem capaz de ser da Clix.
Da Clix para já dizem que já deram conhecimento ao departamento técnico com prioridade máxima de resolução, mas não sei até que ponto é que terei grande sorte em conseguir com que a Clix resolva o problema a breve prazo.

Já fiz de tudo, limpei spyware que pouco ou quase nenhum tinha, troquei filtros, troquei cabos, exprimentei na ligação telefónica principal de minha casa, etc, etc, mas nada me resolveu o problema até agora.

Obrigado a todos!
Fico à espera dos vossos comentários.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Jan 2006 22:15    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 11 Jan 2006 22:21    Assunto: Responder com citação

Já pensaste que o problema poderá ser da distância à central, qualidade e estado dos cabos telefónicos... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 11 Jan 2006 22:23    Assunto: Responder com citação

Poderia pensar assim caso o problema se mantivesse desde inicio, agora como é que eu tenho o adsl da clix há mais de 3 meses só agora é que isto acontece?
Já troquei os cabos como disse acima e a situação está na mesma.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Unreal



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 11 Jan 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

Podem estar a mexer na central....Não sei...
Mas manda um mail para o mail abaixo a mandar vir com a clix.que não te resolvem o problema que logo no dia a seguir te contactam

provedor@sonae.pt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 11 Jan 2006 22:39    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado unreal!

Um abraço e eu vou reportando aqui como está a situação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Chong Li



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 117

MensagemColocada: 11 Jan 2006 23:13    Assunto: Responder com citação

Eu ando a sofrer do mesmo problema que tu.
Já me ando a passar com a Clix...
_________________
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 11 Jan 2006 23:15    Assunto: Responder com citação

Chong Li escreveu:
Eu ando a sofrer do mesmo problema que tu.
Já me ando a passar com a Clix...


Já agora de onde és?

Eu sou de Coimbra.

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 11 Jan 2006 23:51    Assunto: Responder com citação

Por acaso estás pendurado na Central do Calhabé? é que se estás, não és o unico com problemas. Quer me parecer que deve haver algum problema nessa central..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Chong Li



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 117

MensagemColocada: 12 Jan 2006 01:16    Assunto: Responder com citação

nf76 escreveu:
Eu sou de Coimbra.


Dracula escreveu:
Por acaso estás pendurado na Central do Calhabé? é que se estás, não és o unico com problemas. Quer me parecer que deve haver algum problema nessa central..



O mundo da net é pequeno Mr. Green
_________________
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 12 Jan 2006 01:32    Assunto: Responder com citação

Precisamente!!!
Central do Calhabé em Coimbra!!!

Realmente o mundo da net é muito pequeno!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 12 Jan 2006 01:36    Assunto: Responder com citação

Eu felizmente não estou pendurado na central Calhabé Very Happy .

Nem sequer estou em Coimbra embora esteja perto
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 12 Jan 2006 02:47    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Eu felizmente não estou pendurado na central Calhabé Very Happy .

Nem sequer estou em Coimbra embora esteja perto


Mas eles vão ter que resolver o problema quanto antes, senão vão levar com reclamações todos os dias. Neste caso a responsabilidade é da CLIX, porque nós temos acesso directo.
Só tenho notado velocidades abaixo do normal há cerca de 1 semana e meia ou pouco mais, porque antes nunca tinha razão de queixa.

Já agora por curiosidade como soubeste que esta central está com problemas?

Provavelmente está sobrelotada e não aguenta tantos clientes ligados na mesma central, mas isto sou eu a especular, porque ao certo não sei o que se passa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 12 Jan 2006 08:55    Assunto: Responder com citação

Tb já tive esse problema e era devido ao congestionamento da central. Após 2 ou 3 telefonemas lá me resolveram o problema e agora consigo as velocidades esperadas para uma ligação 2Mbps... Insistam com o SAC... eles acabam por resolver o problema. Smile
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 12 Jan 2006 13:29    Assunto: Responder com citação

flateric escreveu:
Tb já tive esse problema e era devido ao congestionamento da central. Após 2 ou 3 telefonemas lá me resolveram o problema e agora consigo as velocidades esperadas para uma ligação 2Mbps... Insistam com o SAC... eles acabam por resolver o problema. Smile


Obrigado pela tua dica flateric
Liguei mais uma vez para o SAC e falei até na eventualidade da central estar congestionada e por incrivel que pareça mandaram-me aguardar uns 3 minutos em que estive a ouvir música e ao fim desse tempo o assistente disse-me que a nível da central estava tudo a funcionar bem!
É incrivel como é que a centenas de km´s de distância da central do Calhabé eles fazem estes testes e têm o descaramento de dizer que está tudo bem da parte deles.
Depois aconselhou-me a fazer vários print screens das velocidades de transferência que eu consigo obter no ftp da clix e enviar para o e-mail ajuda@clix.pt

Sinceramente tenho pena de estar a passar por estes momentos, como cliente de uma empresa em que depositei bastante confiança.

Abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 12 Jan 2006 14:42    Assunto: Responder com citação

nf76 escreveu:

Já agora por curiosidade como soubeste que esta central está com problemas?


Porque tenho 4 colegas meus pendurados nessa central com os mesmos problemas. Insistam, queixem-se, contactem o provedor, façam birra Very Happy Eles tem de resolver o problema e deixar-se de desculpas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 1 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET