Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Xavi 7868A+ Vale a pena gastar tempo com este monte de bos.?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
turrican



Registo: 22 Ago 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 22 Ago 2006 05:05    Assunto: Xavi 7868A+ Vale a pena gastar tempo com este monte de bos.? Responder com citação

Boas, 1º post aqui no forum Very Happy Pena que seja por causa de chatices

Eis o que não consigo:
1) Acesso ao router por TELNET:
telnet 192.168.1.1 -> nada
telnet 192.168.1.1 23 -> nada


2) ADD RESERVED MAPPING dentro da configuração por browser:
Nota: Tenho Ip estatico no meu PC: 192.168.1.100

Na parte onde dá para introduzir o IP Address,Transport, ports, etc...
Se eu usar o transport TCP ou UDP, os portos que eu meto ficam OK. Se usar qq dos transportes:
icmp igmp ip egp rsvp gre ospf ipip all
o modem põe me os portos a zero tipo:
192.168.1.100 all 0 0 0 0 Delete...


3) Se eu usar o no-ip.org e meter um server web, aparece-me o login de acesso ao router Rolling Eyes


4) Estou a testar um servidor de correio electronico que responde no porto 110. Na configuração, vejo o verdadeiro IP externo, e uso-o para aceder ao servidor, tipo telnet 194.67.xxx.xxx 110.
Connection failed

Gah!

Obrigado pelo que puderem ajudar Smile


Editado pela última vez por turrican em 22 Ago 2006 10:44, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Ago 2006 05:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Ago 2006 10:01    Assunto: Responder com citação

BEmmmmm!!! Mete-lhe um foguete acoplado e liberta-o da janela era o melhor a fazer.

A unica coisa que é normal aí é o ponto 4 porque n podes usar o externo para aceder ao teu proprio router. Teras que usar os ips privados. Para testar com o exterior só pedindo. Mas deve dar para dar a volta a isto com fowardings.

De resto eh pah rocket no gajo e flyy baby fly!
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
turrican



Registo: 22 Ago 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 22 Ago 2006 11:04    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
BEmmmmm!!! Mete-lhe um foguete acoplado e liberta-o da janela era o melhor a fazer.
Laughing

Quanto ao ponto 3, nem que martele outro porto, tipo 90, no firmware do router com um editor hexadecimal Very Happy Aqui pode-se sacar o ficheiro do firmware http://acesso.clix.pt/http-uploadF4.tar
Dá para abrir com o winrar. Vejam o ficheiro im.conf, existem montes de parametros, é interessante ver
Está lá:
Citação:

N ImFwManagementStation ImFireWall.ImFwManagementStations.web
A addr1 0.0.0.0
A addr2 0.0.0.0
A subnetOrRange true
A enabled true
A transportType 6
A port 80
A idleTimeout 0

A parte do porto 80 acho que dá para mudar com muito amor e carinho Very Happy Se fizer bosta e ficar marado, azar, estou disposto a comprar um equipamento decente
Citação:

N ImFwManagementStation ImFireWall.ImFwManagementStations.telnet
A addr1 0.0.0.0
A addr2 0.0.0.0
A subnetOrRange true
A enabled true
A transportType 6
A port 23
A idleTimeout 0

Esta é a parte do telnet. port 23, enabled true.
Então porque é que não dá ??? Evil or Very Mad
Citação:
A unica coisa que é normal aí é o ponto 4 porque n podes usar o externo para aceder ao teu proprio router. Teras que usar os ips privados. Para testar com o exterior só pedindo. Mas deve dar para dar a volta a isto com fowardings.

Pois aqui é que eu mostro que percebo de umas coisas e sou completamente nabo noutras. Embarassed Vou tentar como estás a dizer, configuro, vejo e revejo, e depois nem que tenha que ir a um cybercafe
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Ago 2006 01:26    Assunto: Responder com citação

Ya tenta editar esse desgraçado. Mas eu preferia que fizesses aquilo q tinha sugerido. Mas olha! Filma ok?
HEHEHEH!

Não precisas de ir a um cyber pede a um amigo para checar!


POr acaso é uma coisa muito boa q o meu router tem USR9105, tem la uma opçao para por o nosso login do no-ip. Mas agora pera la! Estou-me aqui a lembrar.....tu fizeste port foward da porta 80 para o teu ip privado? Chka la isso. O estupido do router devia assumir logo que queres usar a porta 80 e passar a do router para outra.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
turrican



Registo: 22 Ago 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 23 Ago 2006 02:33    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Ya tenta editar esse desgraçado. Mas eu preferia que fizesses aquilo q tinha sugerido. Mas olha! Filma ok?
HEHEHEH!

Fui à procura de um router wireless+adsl2, mas estavam esgotados. Era um SMC a 69€. SMC é bom?

Citação:
Não precisas de ir a um cyber pede a um amigo para checar!

lol, tava meio no gozo, meio a serio. Na base de não lhes querer fazer perder tempo. Estou interessado em obter o meu dominio na net, com servidor de correio electronico, webserver de empresa, etc... Estou no principio de tudo qt à parte de net e não lhes vou pedir às 3h da tarde no emprego: olha agora manda-me um mail, agora vai à pagina, não deu, então espera ai e manda-me daqui a 5 minutos. A verdade tb é que não tenho ideias claras de todos os passos a fazer. Vou ter que meter 2ªlinha, mas até lá estou nas couves.
Já agora, estou a usar o no-ip.org versão à borla, mas depois para ter o dominio é o IP-Plus a pagantes.

Citação:
POr acaso é uma coisa muito boa q o meu router tem USR9105, tem la uma opçao para por o nosso login do no-ip. Mas agora pera la! Estou-me aqui a lembrar.....tu fizeste port foward da porta 80 para o teu ip privado? Chka la isso. O estupido do router devia assumir logo que queres usar a porta 80 e passar a do router para outra.

Sim, eu fiz isso, e ele intercepta e não deixa passar. O que *poderia* funcionar já, so para ver o site, era usar outro porto a seguir ao endereço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Ago 2006 03:25    Assunto: Responder com citação

Eu ja ca tive um SMC nos tempos de "netrabo" (nao era modem*router ao mesmo tempo), e devolvi aquele mega cagalhao. A minha bula começa a bufar e o gajo também pufff ia-se abaixo. Daí dps mudei para adsl e fui buscar USR. SE queres um bom router vai para a USR. Ja ha uns topicos que falaram do USR wireless com modem adsl.
Ate tens iptables (para quem sabe usar isso...not me) em sistema busybox. Todo nerdy nerd! EHHEHEHEHE!

Cumps
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET