Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Central da Maia
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 03 Nov 2006 12:07    Assunto: Responder com citação

supercx escreveu:
maia escreveu:
Akilo que pensava ser apenas um prob meu, afinal é de todos na central da Maia.
Eu moro perto do McDonalds da Maia, serviço 20Mbps, sincronizo a 4-6Mbps e saco a uns miseráveis 10-20Kb/s seja lá de onde for. N adianta nda. Akeles otarios nao sabem o que andam a fazer... Deve estar sobrelotada a central, ou então andam gatos a mijar lá pa dentro. N entendo...


Nada disso,

Apenas estás ligado à Central da Maia, que fica por trás do Zoo, logo estás muito longe. Deves estar mesmo no limite fisico do ADSL (+/- 4 Km por cabo)

Pede para te fazerem um Downgrade para o serviço 4 Mbps e se conseguires ter 2 Mbps reais já não é mau! Eu moro mais acima no chantre e é o máximo que dá e quase tive que pedir ao Papa para me ajudar. Estás a pagar mais e nunca vais ter mais do que 2 Mbps com a distancia a que estamos da central. Para isso tinham que fazer uma mais perto de nós.

Liga para o SAC e exige saber a que distancia estás por cabo. Caso não resulte, liga para a provedoria da Sonae que eles resolvem-te o assunto com profissionalismo. A mim resolveram. Agora saco no máximo a 215 KBps.


Provedor Sonae:

Lugar do Espido Via Norte
Apartado 1011
4471-909 Maia Portugal
Tel: 22 010 4631
Fax: 22 010 4784
ou utilizar o Email provedor@sonae.pt

Boa sorte.

Eu sou dos maninhos e não me acredito que eu esteja ligado a essa central, tem de haver outra, isto porque eu consigo sincronizar a 7mb saco a maior parte do tempo entre 500kb e 700kb (conforme as sementes Very Happy ) e com ligações estáveis e as HH sempre a correr em altas....dura-me sempre as 17Hxxxxx chega acontecer, de a ligação só ir abaixo com o reconectar....!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Nov 2006 12:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maia



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 21
Localização: Porto

MensagemColocada: 04 Nov 2006 18:34    Assunto: Responder com citação

supercx escreveu:
maia escreveu:
Akilo que pensava ser apenas um prob meu, afinal é de todos na central da Maia.
Eu moro perto do McDonalds da Maia, serviço 20Mbps, sincronizo a 4-6Mbps e saco a uns miseráveis 10-20Kb/s seja lá de onde for. N adianta nda. Akeles otarios nao sabem o que andam a fazer... Deve estar sobrelotada a central, ou então andam gatos a mijar lá pa dentro. N entendo...


Nada disso,

Apenas estás ligado à Central da Maia, que fica por trás do Zoo, logo estás muito longe. Deves estar mesmo no limite fisico do ADSL (+/- 4 Km por cabo)

Pede para te fazerem um Downgrade para o serviço 4 Mbps e se conseguires ter 2 Mbps reais já não é mau! Eu moro mais acima no chantre e é o máximo que dá e quase tive que pedir ao Papa para me ajudar. Estás a pagar mais e nunca vais ter mais do que 2 Mbps com a distancia a que estamos da central. Para isso tinham que fazer uma mais perto de nós.

Liga para o SAC e exige saber a que distancia estás por cabo. Caso não resulte, liga para a provedoria da Sonae que eles resolvem-te o assunto com profissionalismo. A mim resolveram. Agora saco no máximo a 215 KBps.


Provedor Sonae:

Lugar do Espido Via Norte
Apartado 1011
4471-909 Maia Portugal
Tel: 22 010 4631
Fax: 22 010 4784
ou utilizar o Email provedor@sonae.pt

Boa sorte.

Tal como foi referido, isso não é totalmente verdade. De manha consigo 6Mbps, à tarde e noite apenas 4Mbps. Porque será? Não do Guaraná de certeza...
A mha distância à central é de 2.5Kms, logo o problema não reside aí. Reside em a linha ser de 1984 e certamente o cobre não é grande coisa. A mha instalação é perfeita, BPA novo e tudo (comprovado pelos serviços técnicos). O serviço é-me fornecido com erros (cm comprovados pelo router). Por falar neste, grande bosta o Aolynk... "Obrigaram-me" a compra-lo que segundo aquelas sumidades, o problema era do meu router, mesmo depois de eu lhes ter dito que não (enfim, DUH...). Já para não falar de me "obrigarem" a fazer exercicio a subir escadas e descer para fazer as tretas dos testes de ligar e desligar quando o problema não é da mha configuração. Pronto, cada maluco com as suas ideias.
Acho que as pessoas são muito "limitadas", tanto no SAC e cm em "resolvem" (ou não) as coisas. Eu só quero uma ligação estável e não estou para baixar o upload. Eles têm de garantir QoS, senão é tudo uma treta. Eles só resolvem se recorrer (outra vez) à ANACOM (isso sim dá resultado, garanto-vos - por experiência própria).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
LowPro



Registo: 22 Abr 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 07 Nov 2006 02:04    Assunto: Não consigo os 20 aliás nem passa dos 6 Mbps +- Responder com citação

Mudei de Clix Turbo a 2Megas (um dos primeiros tarifários da Clix q anteriormente era 512K) para Clix 20 Megas e nem sequer passa dos 6, no inicio liguei para o SAC e verificaram que estava configurado para 2Megas, mudaram e disseram que poderia ser da distância...ora pela distância à central q eu verifiquei não deve ser...pq é 1Km e pouco(em linha recta)...disseram q a central ainda n tinha migrado e q estaria para breve,mas que até lá a velocidade q eu deveria ser capaz de conseguir seriam +- 16Megas...ora nem 6 quanto mais 16...gostava de deixar aqui uma imagem com os dados do router mas n sei como fazer...alguem iluminado me dê umas dicas pq já stresso com isto... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpms84



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 132
Localização: Maia

MensagemColocada: 07 Nov 2006 23:02    Assunto: Responder com citação

vamos mas é fazer uma petição contra a clix.. lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gigaboot



Registo: 07 Fev 2006
Mensagens: 28
Localização: Maia

MensagemColocada: 10 Nov 2006 18:52    Assunto: Responder com citação

Continua a mesma velocidade super rápida, que nem dá tempo para ver a barra dos downloads a mexer ... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ryders



Registo: 12 Fev 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 11 Nov 2006 17:20    Assunto: Responder com citação

ando me a passar de tal maneira com isto... ainda por cima nao posso mudar mais de ISP pq os meus pais nao me dao autorizaçao porque ja tive nao sei qts ISP's diferentes.. e a pala destes cabroes da clix vou andar com a net completamente rebentada nao sei quanto tempo.. e os meus pais sempre a pagar as facturas ao fim do mes.

QUE NOJO!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gigaboot



Registo: 07 Fev 2006
Mensagens: 28
Localização: Maia

MensagemColocada: 11 Nov 2006 18:11    Assunto: Responder com citação

Ryders escreveu:
.. e os meus pais sempre a pagar as facturas ao fim do mes.

QUE NOJO!


??? Os teus pais pagam por este serviço de *****??? Se já reportaram a situaçao ao SAC eles só tem é que creditar nas facturas os dias ou meses se assim for o caso até resolverem o problema, visto já estar mais que confirmado que a central da maia esta super lotada.


Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpms84



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 132
Localização: Maia

MensagemColocada: 11 Nov 2006 20:22    Assunto: Responder com citação

isto esta um desespero hoje...
nem sequer consigo abrir videos no youtube.

costumo ouvir um site de discos online.. com samples de 200kb, demora mais de 1m a fzr buffer....

fds e sincronizo a 4mega.
De manha a net é supersonica... de tarde e à noite simplesmente nao anda....

xeira-me é q vou mandar um mail à clix a dzr q so pago metade das facturas... pq isto n é serviço de jeito...

à 10 anos atras tinha net melhor fds!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pavlov



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 159
Localização: Terra das gajas boas

MensagemColocada: 13 Nov 2006 15:15    Assunto: Responder com citação

Será que eu estou a sofrer do mesmo problema em Ermesinde?
A minha net está à velocidade das velas.... e eu a pensar que o problema era meu.
Nunca tive problemas mas há cerca de 2 meses a coisa tem vindo a piorar a cada dia que passa.

Alguém sabe onde é a Central em Ermesinde?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Oli



Registo: 14 Nov 2006
Mensagens: 39

MensagemColocada: 14 Nov 2006 17:37    Assunto: Responder com citação

Eu moro na Maia perto da centra da EDP (Maninhos / Mogos)...

Sou assinante do serviço 20mbits e é um vergonha...

Upstream: 320k
Downstream : +/- 5mb (ás vezes)

Modulação: G.dmt (acho q é assim que se escreve)

Realmente se a central é perto do zoo eu moro exactamente na extremidade oposta Crying or Very sad

Sinceramente estou muito descontente com o serviço.
Começo a pensar em mudar visto não me parecer que esta situação melhore.

O que é que o pessoal da Maia acha? Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ryders



Registo: 12 Fev 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 15 Nov 2006 15:11    Assunto: Responder com citação

ser leres os posts q estao para tras, exactamente o mesmo Smile isto esta pior q sei la o q ..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lunatis



Registo: 15 Nov 2006
Mensagens: 1

MensagemColocada: 15 Nov 2006 21:23    Assunto: Responder com citação

Boas noites.

Clix, netcabo e afins... tamos em portugal... ta tudo mais q explicado, o q interessa é um numero avantajado de clientes com infraestructuras o mais baratas possiveis...
A clix simplemente se transformou no q a netcabo foi e é... uma rede super lotada em que se estao nas tintas para os clientes... e claro, como nao podia deixar de ser, um QOS muito bem feito para clientes smart TV, pq aumentar a makinaria para subir a largura de banda vai no batalha...

Tou neste momento a fazer um download de um driver pra minha grafica a 6K/s... LOOOOOOOOL.. pá... LOOL eu com rdis sacava mais rapido... axo q com o meu modem de 56k ligado a esotérica cheguei mesmo a fazer a 6.5K/s de velocidade download... bons velhos tempos =)

OS melhores ISPs acabam sem duvida por ser aqueles menos divulgados.. menos cliente, mais velocidade e menos problemas... ainda duvidam?

Se nao fossem os meus velhotes, acreditem q ja tinha mudado de ISP ha muito tempo pq em portugal nao da pra ser de outra forma... quais Decos quais carapuças... Portugal meus amigos, o país da m****... mas enfim, nao é so nos ISPs q o é...

Aguentem ate eles kererem aumentar a largura de banda... pois nao é por xorarem q eles o vao fazer...

Cumps.


PS- p*** q pariu a Clix assim como todos os Responsaveis por este problema nao estar ainda resolvido...
_________________
treat me right
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 15 Nov 2006 21:32    Assunto: Responder com citação

Lunatis escreveu:

Tou neste momento a fazer um download de um driver pra minha grafica a 6K/s... LOOOOOOOOL.. pá... LOOL eu com rdis sacava mais rapido... axo q com o meu modem de 56k ligado a esotérica cheguei mesmo a fazer a 6.5K/s de velocidade download... bons velhos tempos =)



Verifica se estás a culpar a entidade que é realmente culpada.
Não é por dizeres que estás a sacar a 6KB/s que torna a Clix má. Tens de garantir que o problema não é do servidor.
Se estás a sacar alguma coisa da ASUS, o problema é mesmo do servidor.

Tenta fazer outro download de outro servidor para poderes identificar o problema.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpms84



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 132
Localização: Maia

MensagemColocada: 15 Nov 2006 22:29    Assunto: Responder com citação

yaa tafinho....
o problema é que comigo a net ta igual....

demoro mais de 1m a sacar 200kbps.... axas pco?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpms84



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 132
Localização: Maia

MensagemColocada: 15 Nov 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

aqui esta o ftp da clix a bombar... ehehehe Very Happy




nada mau para uma modesta net de 4MB

cumps po tafinho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
Página 7 de 8



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET