Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PEDIDO DE AJUDA

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JRIBEIRO



Registo: 15 Nov 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 16 Nov 2006 01:32    Assunto: PEDIDO DE AJUDA Responder com citação

Solicito ajuda aos membro do FORUM.
Após 2 visitas de técnicos da Novis e da PT os valores que o meu acesso até 24 Mega apresenta são muito baixos.
O máximo que consegui ter foi, 2 Mega, mas só de Maio/2005 até fins de Agosto/2006.
Dizem-me que a minha linha só aguenta até 1.8 Mega.
Sou morador de prédio com, 1 Ano. Urbanização nova em, Viseu, Zona Clix.
Uns dos técnicos da Novis informou-me que estou perto da Central.
Utilizo,Router SMC 7904 WBRA EU, ADSL2+. Já tentei com a firmware 0.53 e voltei a confogurar o router para Firmware de fábrica e os resultados são iguais.
Corri anti-virus e spyware e não encontro problemas.

valores que o router apresenta nuns últimos 2 meses e meio:


Status:

Configured
Current

Line Status
---
SHOWTIME

Link Type
---
Interleaved Path

Data Rate:
Stream Type
Actual Data Rate
Up Stream
394 (Kbps.)

Down Stream
1250 (Kbps.)

Operation Data / Defect Indication:
Operation Data
Upstream
Downstream

Noise Margin
10 dB
10 dB

Attenuation
25 dB
25 dB


Indicator Name
Near End Indicator
Far End Indicator

Fast Path FEC Correction
0
0

Interleaved Path FEC Correction
0
748

Fast Path CRC Error
0
0

Interleaved Path CRC Error
0
97

Loss of Signal Defect
0
---

Fast Path HEC Error
0
0

Interleaved Path HEC Error
0
0

Agradeço, por favor, avossa ajuda.

Muito obrigado,
JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Nov 2006 01:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 16 Nov 2006 08:40    Assunto: Responder com citação

tens microfiltros nos telefones? Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vitor Fonseca



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 16 Nov 2006 09:35    Assunto: Responder com citação

Boas, realmente estas perto da central.
ve se nao tens problemas nos cabos estas tambem com um SNR muito baixinho esses valores nao dao para muito mais , os de snr isto é. ve se tens microfiltros nas tomadas todas e verifica as cabelagens.

Smile bemvindo ao meu inferno pessoal e boa sorte
_________________
Fazer o que queres será o teu unico direito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
JRIBEIRO



Registo: 15 Nov 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 16 Nov 2006 20:22    Assunto: Responder com citação

Muito Obrigado, Vitor Fonseca e Illusion4u.
Tenho microfiltro no telefone e já testei com telefone desligado e fica na mesma.
As cabelagens, são novas, com 1 Ano.

Tenho uma novidade, que pensava ter sido resolvida, nas duas vindas da PT e da NOVIS, mas afinal não foi. Quando alguem toca a campainha da porta do Prédio, no meu apartamento o telefone e a campainha tocam. Pode, muito bem, ser isso que me está a tramar. Avisei diversas vezes o Apoio Técnico da situação e nas visitas efectuadas, pelos vistos, isto não foi solucionado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 16 Nov 2006 21:05    Assunto: Responder com citação

JRIBEIRO escreveu:
Muito Obrigado, Vitor Fonseca e Illusion4u.
Tenho microfiltro no telefone e já testei com telefone desligado e fica na mesma.
As cabelagens, são novas, com 1 Ano.

Tenho uma novidade, que pensava ter sido resolvida, nas duas vindas da PT e da NOVIS, mas afinal não foi. Quando alguem toca a campainha da porta do Prédio, no meu apartamento o telefone e a campainha tocam. Pode, muito bem, ser isso que me está a tramar. Avisei diversas vezes o Apoio Técnico da situação e nas visitas efectuadas, pelos vistos, isto não foi solucionado.


LOOL

estamos sempre a aprender..

devem ter ligado o telefone as linhas do circuito do predio.. (são fios parecidos é a unica explicação que encontro)

mas bem.. isso era o cumulo da incompetencia.. Shocked Shocked
tens sorte por teres net...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JRIBEIRO



Registo: 15 Nov 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 17 Nov 2006 21:32    Assunto: Responder com citação

No passado dia, 11 de Novembro enviei mail, anexo, para o Apoio Clientes da Clix. Só em,17 de Novembro, tive direito a resposta, tb em anexo.
Bem, não quero se mal educado, mas era melhor, que o Serviço da Clix, nem tivesse respondido.
Fiquei a saber que sou mais um Cliente, sem razão nenhuma para me estar a queixar da velocidade de 1 Mega DownStream e 400 K UpStream.
Claro!. O meu contrato diz claramente que é, até 20 Mega e 20 Mega é próximo de, 1 Mega, para estes casos é que lá está o, ATÉ, meticulosamente colocado nos contratos. Grande estratégia de markting, não vos parece? Clix um dos acessos ADSL mais rápidos da Europa!!!!!!. Ainda gostava de saber qual a percentagem de Clientes Clix tem , velocidades, pelo menos entre os, 70 e 80%, do que contrataram.
Quando tiver, esses elementos, vou falar com os, Senhores do Guiness Book of Records para incluir o Acesso, Clix ADSL,lá no seu canhanho Razz Very Happy Shocked.!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas, meus amigos, eu já tive, 2MEGA, até finais de Agosto e agora o, Senhor da Clix, que teve o trabalho de me responder ao email , diz que após medições efectuadas a minha linha com a configuração actual suportará, no máximo, cerca de 1 Mbps de velocidade.Assim, tecnicamente não existe a possibilidade de tirar partido de uma largura de banda superior .
Ficamos todos a saber que os estimados Clientes, devem e são obrigados a saber qual a qualidade do cobre da sua instalação telefónica o estado e a idade, neste caso, esta é para rir e muito, a instalação tem no máximo, 2 ANOS, Apartamento Novo, etc, etc..... Vou vos deixar a resposta do, SAC, para rirem ou chorarem.
Isto não deveria ser assim.
1º não obtive resposta a nenhuma das questões colocadas no meu email.
2º O email de resposta deve ter sido enviado de certeza para um Cliente imbecil.
3º Fiquei a saber que é perfeitamente mormal e acertado dizer de caras a um cliente com contrato até, 20 ou 24 mega, que não existe possibilidade técnica de tirar partido de uma largura de banda superior.
Por fim , digo-vos o seguinte, vivo práticamente a 1 km,do centro de Viseu (Rossío), por isso a central não deverá ser, muito longe, a linha deve ser nova, máximo 2 Anos, Apartamentos novos. Até Agosto tinha, 2 Mega, agora ou 1 mega ou menos. Que raio de medições fez o, Senhor, que respondeu ao meu email. Estará, esse funcionário da, Clix, a convidar-me a desistir da CLIX e passar ser Cliente, por exemplo, da Netcabo? É, nesses, o probelma não será na linha, mas no cabo, e não sei se os cabos são assim tão, FANTÁSTICOS, como dizem, por isso , vamos aguardar.
Mas não, só vou deixar de ser Cliente, Clix, quando as tais medições forem bem feitas e conforme foi dito, neste FORUM , na terceira visita vem a Novis e PT, em conjunto, vamos, lá ver, se é dessa que o telefone deixa de tocar quando tocam na campainha da entrada do Prédio, para minha casa.

Email enviado para Serviço Apoio Clix em 11 de Novembro

Att CLIX,
Caros Senhores,
Cliente: XXXXXXXXXXXX
Utilizador: XXXXXXXXX

Tipo Conta: Clix Adsl 24Mbps/400Kbps

Após diversos contactos para correcção dos problemas com a minha ligação, CLIX, são estes, os valores em, 11-11-2006, que o vosso serviço apresenta.
Por, duas vezes, recebi,na minha casa,a visita de técnicos da NOVIS e depois da PT, a última foi no passado dia, 09-11-2006, e para a, PT, está tudo bem com a linha !
Já perdi a conta, às vezes, que liguei para o V/Serviço de apoio.
Velocidade máxima, Down Stream, que consegui, em tempos, foi de, 2000 kbps, apenas até, Agosto de 2006.
Em Setembro, fiquei, 15 dias, sem acesso ao vosso serviço devido a uma avaria na linha.
Após correcção da avaria nunca mais tive Down Stream de, 2000 kbps.

Agora pergunto-vos, o seguinte, após consulta a diversos fóruns sobre velocidades de ligação à internet, CLIX:
1ª A ligação na central está bem feita?
2ª A minha conta, XXXXXXXX, está correctamente configurada para ter acesso, pelo menos, entre os,10.000 Kbps e os 16.000Kbps, ou conforme constatei, em diversos relatos, será necessário, da vossa parte, o upgrade de velocidade para garantir os valores de Down e Up Stream?
3ª Não conseguem ver a minha linha nos diversos contactos com o, Serviço de Clientes, mas conseguem fazer a contabilização do tráfego, como é isso?
Agradeço a vossa ajuda, pois já não se usa, esperar 1 minuto ou mais, para que diversas páginas da internet fiquem completas.
Assim,a manter-se está situação, terei que rever a continuidade com o V/serviço.
Em anexo, envio informação do "status" da ligação.

Monitoring Index:
· Status:
Configured
Current
Line Status
---
SHOWTIME

Link Type
---
Interleaved Path

· Data Rate:

Stream Type
Actual Data Rate

Up Stream
411 (Kbps.)

Down Stream
1284 (Kbps.)

· Operation Data / Defect Indication:

Operation Data
Upstream
Downstream

Noise Margin
10 dB
10 dB

Attenuation
26 dB
26 dB

Indicator Name
Near End Indicator
Far End Indicator

Fast Path FEC Correction
0
0

Interleaved Path FEC Correction
0
0

Fast Path CRC Error
0
0

Interleaved Path CRC Error
0
0

Loss of Signal Defect
0
---

Fast Path HEC Error
0
0

Interleaved Path HEC Error
0
0

Melhores cumprimentos,
CLIENTE XXXXXXXXX
[/color]

EMAIL DE RESPOSTA DO SERVIÇO DE APOIO CLIENTES CLIX
Estimado(a) Cliente,



Antes de mais agradecemos o seu contacto.



No que diz respeito à sua questão, segundo as nossas medições, a sua linha com a configuração actual suportará, no máximo, cerca de 1 Mbps de velocidade, sendo que já se encontra a usufruir do valor máximo suportável com estabilidade, que é sempre um pouco inferior. Assim, tecnicamente não existe a possibilidade de tirar partido de uma largura de banda superior Rolling Eyes. Este constrangimento deve-se a factores como:



- distância à central telefónica;

- qualidade, estado e idade do cobre da sua linha telefónica;

- instalação local;

- equipamento utilizado.



Por outro lado, na nossa comunicação somos explícitos quando dizemos que a velocidade do serviço é de até 20 Mbps. Ou seja, será o máximo que a linha suportar, havendo como tecto os 20 Mbps.



Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.





Melhores Cumprimentos
---
xxxxxxxxxxxxxxx
Assistência Técnica Clix
mailto:ajuda@clix.pt
Tel: 808 10 20 30 (custo de chamada local através de redes fixas)
Fax: +351 21 011 30 21
---
http://www.clix.pt
---
grandes ideias fazem clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 18 Nov 2006 01:31    Assunto: Responder com citação

Viva

Se o que queres é uma resposta Às 3 questões, até eu tas dos:

JRIBEIRO escreveu:

1ª A ligação na central está bem feita?
2ª A minha conta, XXXXXXXX, está correctamente configurada para ter acesso, pelo menos, entre os,10.000 Kbps e os 16.000Kbps, ou conforme constatei, em diversos relatos, será necessário, da vossa parte, o upgrade de velocidade para garantir os valores de Down e Up Stream?
3ª Não conseguem ver a minha linha nos diversos contactos com o, Serviço de Clientes, mas conseguem fazer a contabilização do tráfego, como é isso?

1ª » Estás com telefone sem ruído? Tens o numero de telfone correcto? Se sim, então a ligação está "bem feita". Se há ou não dificuldades na linha, isso é outro tipo de questão, que só lá vai com despistes via telefone e se já os fizeste e inclusivamente motivaram visitas dos técnicos quer Clix quer PT e nada puderam fazer, é sinal que simplesmente estás longe da central e realmente nada podem fazer. Ou julgas que preferem que desistas e vás para a concorrência? Acho que percebes que se não podem fazer nada, não te vão inventar e engonhar. Dizem-to claramente.

2ª » Se estivesses com um valor certo (tipo 1024 ou 2048) essa questão colocava-se.
Agora se mostras um valor 1284, no mínimo estás a 2Mb (porque ultrapassas o 1Mb e não chegas aos 2Mb) pelo que essa pergunta não se coloca.
E achas mesmo que íam gastar tempo e dinheiro a mandar técnicos se o que estivesse errado era o perfil da linha? Shocked

3ª » É possível que o software de leitura da linha não consiga é ler os valores de linha. Isso não tem nada a ver com o tráfego que é pedido/gerado pela tua conta/linha.
Podes ter o velocímetro estragado no teu carro e por aí não vês a que velocidade estás a andar, mas o conta-kilómetros continua a acumular. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Se era apenas a resposta às perguntas que querias, aqui está.
Mas eles vão mais além e dizem-te claramente que, depois de tudo o que fizeram chegaram à conclusão que não te podiam ajudar em ter mais sinal, porque no fundo vê-se muito bem que é isso que queres respondido, e não as 3 perguntas.
Podes acusá-los de ser directos e até um pouco frios, mas ao menos és respondido directamente e sem rodeios e com a verdade.

Acerca de:
JRIBEIRO escreveu:
1º não obtive resposta a nenhuma das questões colocadas no meu email.
2º O email de resposta deve ter sido enviado de certeza para um Cliente imbecil.
3º Fiquei a saber que é perfeitamente mormal e acertado dizer de caras a um cliente com contrato até, 20 ou 24 mega, que não existe possibilidade técnica de tirar partido de uma largura de banda superior.

1º » o que tu querias saber, como facilmente se percebe, era acerca de teres mais de 1Mb na realidade, pelo que isso é uma falsa questão.
2º » O email de resposta é exactamente isso: uma resposta ácerca do que querias saber, a tua linha.
3º » ficastye a saber... que da parte técnica te respondem directamente, sem rodeios e com a verdade.

Agora acerca da concorrencia e pagamentos e contratado etc, isso não tem nada a ver com a área com que estás a comunicar (a técnica). Isso tem a ver com facturação, e se queres reclamar esse tipo de coisas, já que da parte técnica já tens a resposta, encaminha para a parte de facturação ( clientes@clix.pt ) a fazer essa reclamação (de não poder ter mais e tal e coiso Wink )

Espero que tenhas ficado mais esclarecido.

Cumps Pata
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 18 Nov 2006 16:15    Assunto: Responder com citação

JRIBEIRO, também estou ligado à central do rossio em Viseu, e a cerca de 1.5 KM de distância desta. Tenho velocidades entre 18000 kbps e 19000 kbps e o serviço funciona muito bem e as ligações duram quase sempre 17h55m.

Por isso, se ainda estás mais próximo que eu da central, e só tens velocidades de 1 mega, deves ter um problema sério no cabo que te liga à central, que deve estar danificado. Como sabes, a rede de cobre é propriedade exclusiva da PT, pelo que enquanto não for aí um técnico da PT não vais ter o problema resolvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 18 Nov 2006 17:19    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
enquanto não for aí um técnico da PT não vais ter o problema resolvido.


JRIBEIRO escreveu:
Por, duas vezes, recebi,na minha casa,a visita de técnicos da NOVIS e depois da PT, a última foi no passado dia, 09-11-2006, e para a, PT, está tudo bem com a linha !


Eu não sei o caso em concreto dele, mas se lhe dão essa informação tão clara no mail e se já lá foram técnicos da PT, deduzi que a informação que não dá pra ter mais e não h+a mais nada a fazer tena sido dada pelo técnico da PT...

Cumps Pata

Disclaimer: posso estar errado... Rolling Eyes
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET