Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Queda da linha

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 10 Set 2008 11:53    Assunto: Queda da linha Responder com citação

Boas, já há uns anos valentes que tenho ADSL e não me recordo de um dia assim. Hoje, a internet tem caído imenso. Ontem mudei de quarto e estou numa ficha telefónica nova, mas não acho que seja por isso, porque ontem aguentou imensas horas ligado. Eu sou de Torres Vedras, está mais alguem com problema semelhante? será que andam a fazer alguma coisa à linha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 10 Set 2008 11:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 10 Set 2008 17:40    Assunto: Responder com citação

Eu tive uma vez um problema igual ao teu (só o terceiro SAC é que me descobriu o problema e reportou avaria)... De qualquer maneira, no dia seguinte o problema desapareceu. Aconselho-te a esperar até amanhã, se a situação continuar reporta avaria.
O técnico quando veio cá a casa não me soube explicar a razão das quedas, mas podia ter sido alguém a mexer nas linhas, pode ser algum problema temporário da central, etc...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 10 Set 2008 20:27    Assunto: Responder com citação

Obrigado. Vamos amanhã ver então como está.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 11 Set 2008 14:17    Assunto: Responder com citação

Continua. Durante a noite de ontem nao foi abaixo, mas durante a manhã e inicio da tarde.. anda sempre assim.
Telefonei para lá e a resposta "ah aqui agora está tudo a aparecer sem problemas na sua linha"... "quando voltar a acontecer, telefone novamente" - não percebem é que como é uma queda momentânea, nao é possivel eu telefonar exactamente enquanto estiver sem linha.

Se continuar, telefono novamente amanhã.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 11 Set 2008 14:44    Assunto: Responder com citação

Pedro Oliveira escreveu:
Continua. Durante a noite de ontem nao foi abaixo, mas durante a manhã e inicio da tarde.. anda sempre assim.
Telefonei para lá e a resposta "ah aqui agora está tudo a aparecer sem problemas na sua linha"... "quando voltar a acontecer, telefone novamente" - não percebem é que como é uma queda momentânea, nao é possivel eu telefonar exactamente enquanto estiver sem linha.
Se continuar, telefono novamente amanhã.


Fiquem sem perceber:

- Perdes sicronismo, quando ficas sem Internet?
- Ficas "apenas" sem Internet, ou também sem sinal telefonico?
(Porque podes ficar sem ADSL, mas o telefone funcionar).

Caso a situação persista, é solicitares uma abertura de avaria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 11 Set 2008 17:56    Assunto: Responder com citação

Bem, nem eu sei também porque a perca de internet é pontual. Tipo tou aqui na boa, dum momento para o outro aparece-me a informação d q a linha foi abaixo e se quero remarcar... quando olho para o modem, tá com o sinal de ADSL a piscar.. fica a piscar o tempo normal de inicialização e volto a ligar. o modem é um speedtouch 330. Mas vou tentar ver s na altura q acontece isso tenho telefone.

mas afinal, ja agora, o q entendem por sincronismo? eu para mim é tudo: ou tenho linha ou nao tenho linha Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 11 Set 2008 19:07    Assunto: Responder com citação

Pedro Oliveira escreveu:
Bem, nem eu sei também porque a perca de internet é pontual. Tipo tou aqui na boa, dum momento para o outro aparece-me a informação d q a linha foi abaixo e se quero remarcar... quando olho para o modem, tá com o sinal de ADSL a piscar.. fica a piscar o tempo normal de inicialização e volto a ligar. o modem é um speedtouch 330. Mas vou tentar ver s na altura q acontece isso tenho telefone.
mas afinal, ja agora, o q entendem por sincronismo? eu para mim é tudo: ou tenho linha ou nao tenho linha Razz


Sendo o teu modem um ST 330, ao ficar o led ADSL intermitente, significa que ocorre uma perca de Sicronismo.
O sicronismo, é necessário para conseguires aceder à internet, é quando ocorre esse sicronismo que existe comunicação entre o Modem e a "Central".

Se estas com essas quedas constantes:
- Tens o Modem ligado directamente a uma tomada?
- Os Telefones estao em tomadas diferentes com Microfiltros?
- Ja testaste desligar todos os telefones e ligar unicamente e directamente o modem e ver se notas melhorias?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 11 Set 2008 20:22    Assunto: Responder com citação

Foi exactamente esse tipo de problema que me aconteceu, como ja tinha dito... O telefone não tinha problemas, mas a net caia de minuto a minuto. Só o terceiro SAC é que consegui mesmo perceber. Se as tuas quedas são tão constantes como as minhas foram, vai ser dificil o SAC detectar. Vai falando com eles, e quando houver quebra de sincronismo, avisas logos, eles hão-de perceber que não estão a conseguir entrar nas tuas configurações...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 12 Set 2008 10:44    Assunto: Responder com citação

Certissimo pmlc e mauro. Acontece que por acaso mudei o meu quarto temporariamente para o do lado e estou numa tomada diferente de ADSL. No entanto, os telefones têm o microfiltro. Não sei s terá alguma coisa a ver. Vamos vendo. ontem a partir das 17h nunca mais caiu a net. É só mesmo de manhã e ao inicio da tarde.

Quanto a desligar os telefones e ver se continua, não fiz ainda. Mas também é complicado, porque os telefones cá em casa são muito usados... e estar com eles desligados a espera que caia a linha... :\
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 12 Set 2008 11:12    Assunto: Responder com citação

Pedro Oliveira escreveu:
Certissimo pmlc e mauro. Acontece que por acaso mudei o meu quarto temporariamente para o do lado e estou numa tomada diferente de ADSL. No entanto, os telefones têm o microfiltro. Não sei s terá alguma coisa a ver. Vamos vendo. ontem a partir das 17h nunca mais caiu a net. É só mesmo de manhã e ao inicio da tarde.

Quanto a desligar os telefones e ver se continua, não fiz ainda. Mas também é complicado, porque os telefones cá em casa são muito usados... e estar com eles desligados a espera que caia a linha... :\


Se o teu problema for igual ao meu, não vale a pena ter o telefone desligado, eu na altura tentei e não deu, até desliguei router do pc e liguei directamente à tomada e as quebras continuavam. No meu caso, quando técnico veio no dia seguinte o problema já tinha desaparecido. Vai dando novidades...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pedro Oliveira



Registo: 30 Jan 2008
Mensagens: 114
Localização: Torres Vedras

MensagemColocada: 12 Set 2008 16:03    Assunto: Responder com citação

hoje, até ao momento não houve uma única queda. Parece q já tá bom. Deve ter havido algo na linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
rui cunha



Registo: 23 Jan 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 12 Set 2008 19:37    Assunto: Responder com citação

a ligação está semrpe a cair, o modem perde a linha e de seguida ganha sinal.

o pior é que para jogar é uma valente *erda, isto já acontece á meses.

ontem tive que me chatear ao telefone e afninal já deram ordens para vir cá um tecnico a casa.

tenho nojo da clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET