Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

(problema)Modem huawei MT882
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 16 Out 2008 16:18    Assunto: Responder com citação

Ok obrigado por tudo Nars. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Out 2008 16:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 17 Out 2008 19:43    Assunto: Responder com citação

Boas pessoal, reparem bem aqui no gráfico do medvel:




Isto definitivamente não é normal, e tudo isto com acontecimentos do demónio mesmo.
Primeiro com as quedas que estava a ter ontem, decidi desliga um telefone cá de casa, resultado que foi net a 600Kb mas sem ir abaixo durante 2 horas.
Volto a ligar o telefone, pimba net nem sincronizava e eu WTF Shocked
Agora hoje cheguei a casa a pouco, desliguei o telefone só do filtro, deixando só o filtro e o resultado é esse que vocês vêem, inédito por aqui.
Agora pelos visto é problemas internos, mas também me parece externos, vou fazendo mais testes e experiências para ver mais resultados.

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Out 2008 19:58    Assunto: Responder com citação

Isso de teres mexido nas ligações e ter havido esses fenómenos "cheira-me" a algo errado nas ligações... maus contactos, fios partidos ou a desligarem-se...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
nffsm



Registo: 14 Out 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 18 Out 2008 10:16    Assunto: Responder com citação

Mais uma coisa, o cabo telefónico que liga ao modem está directamente ligado à ficha telefónica, explicando melhor, a gente tirou a caixa e fizemos ligação directa nela, poderá influenciar também? é que não uso splitter cá em casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulojpc



Registo: 16 Out 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 18 Out 2008 13:52    Assunto: Responder com citação

Boas pessoal,

alguém me pode elucidar a razão de ter uma taxa de atenuação tão elevada?


System Information

Item Description
Product Name SmartAX MT882
Physical Address 00:0F:A3:EA:3B:5F
Software Release V200R002B023 NOVIS
Firmware Release E.37.5.5
Release Date (2006-05-05)
Batch ID RCC1P0.023.E3755
System Up Time 3:36:4
ADSL Description
ADSL Status Showtime/Data
DSL Up Time 0:16:13
Data Path Interleaved
Standard ADSL2+
Bandwidth Down/Up(kbps) 18424/982
SNR Margin Down/Up(dB) 10.0/10.5
Attenuation Down/Up(dB) 29.0/15.0
CRC Down/Up 0/17
FEC Down/Up 7/475
HEC Down/Up 0/182

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 18 Out 2008 14:14    Assunto: Responder com citação

paulojpc,

Tens 29 dB de Atenuação mas tens a sincronização no downstream a cerca de 18 Mb! No teu caso não te deves queixar. O valor indicativo para essa taxa de Atenuação seria um máximo de cerca de 16 Mb.

Para teres mais informação lê este tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulojpc



Registo: 16 Out 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 18 Out 2008 14:30    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
paulojpc,

Tens 29 dB de Atenuação mas tens a sincronização no downstream a cerca de 18 Mb! No teu caso não te deves queixar. O valor indicativo para essa taxa de Atenuação seria um máximo de cerca de 16 Mb.

Para teres mais informação lê este tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100


Boas,

desde já agradeço o esclarecimento, não estou a queixar-me, apenas a tentar esclarecer a minha duvida acerca desse valor elevado, mas agora já fiquei um pouco mais esclarecido.
Independentemente do downstream ser bastante interessante, considero o valro da taxa de atenuação tão elevado, que resolvi questionar a razão, pois se fosse algo que pudesse corrigir, ficaria a saber.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 18 Out 2008 14:53    Assunto: Responder com citação

paulojpc escreveu:
Tuga escreveu:
paulojpc,

Tens 29 dB de Atenuação mas tens a sincronização no downstream a cerca de 18 Mb! No teu caso não te deves queixar. O valor indicativo para essa taxa de Atenuação seria um máximo de cerca de 16 Mb.

Para teres mais informação lê este tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100


Boas,

desde já agradeço o esclarecimento, não estou a queixar-me, apenas a tentar esclarecer a minha duvida acerca desse valor elevado, mas agora já fiquei um pouco mais esclarecido.
Independentemente do downstream ser bastante interessante, considero o valro da taxa de atenuação tão elevado, que resolvi questionar a razão, pois se fosse algo que pudesse corrigir, ficaria a saber.

Cumps


Como deves ter verificado pela leitura do tópico indicado a razão principal (mas não a única) para o valor da Atenuação é a distância até á Central Telefónica (distância por Cabo).
Quanto a isso não há nada a fazer a não ser mudar de casa. Very Happy
E não estou a brincar: Ainda há alguns dias atrás o nosso parceiro de Fórum "pmlc" referiu que foi um dos factores que teve em consideração para a escolha da sua actual casa. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulojpc



Registo: 16 Out 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 18 Out 2008 16:09    Assunto: Responder com citação

Caramba,

isso é que é planificação e análise integral dos prós e contras... Shocked

Mesmo assim em relação ao meu problema, a razão deverá ser mais pela (falta) de qualidade do cobre, pois em relação à central estou a cerca de 600 mts.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET