Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Centrais remotas, como me safo delas?
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Moranguito



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:21    Assunto: Centrais remotas, como me safo delas? Responder com citação

Boas noite,

Após toda a informação disponibilizada, e desde já agradeço a mesma, fiquei a saber que o pessoal aqui está numa central remota, apesar de estarmos a apenas 2000 metros da central!

Ora segundo me confidenciou uma vizinha, penso que é possível pedir a desagregação da Central Remota para a Central Principal.

2 Perguntas:

1º É mesmo possível fazer isso?

2º No meu caso que não tenho instalação telefónica e vou pedir á Clix que a faça, será que é possível ligar a instalação telefónica directamente á central principal.


Ou tou a dizer uma grande baboseira?

Obrigado!


PS. Se isto não tiver no local correcto peço desculpa.

[edit GdaSeca] Editei o nome do tópico para ter mais a ver com o assunto que se propões e não ser apenas dúvida técnica, que podia ser muita coisa. [/edit]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Nov 2005 23:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Moranguito



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 05 Nov 2005 01:13    Assunto: Responder com citação

Sei que tou a ser uma beca chato Razz Mas eu queria muito avançar com o pedido de ligação clix, e gostava de saber até que ponto estas dúvidas são reais ou irreais..

Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Nov 2005 01:22    Assunto: Responder com citação

É mais provável a PT meter-te na central digital se pedires a linha directamente do que se instalarem a linha por pedido do Clix. Pede para a PT instalar uma linha (pagas o mesmo preço do que no Clix) e se podiam ligar-te na central principal. Com alguma sorte podes safar-te da remota Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Moranguito



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 05 Nov 2005 01:35    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
É mais provável a PT meter-te na central digital se pedires a linha directamente do que se instalarem a linha por pedido do Clix. Pede para a PT instalar uma linha (pagas o mesmo preço do que no Clix) e se podiam ligar-te na central principal. Com alguma sorte podes safar-te da remota Very Happy


E eles não obrigam a nenhuma fidelização? Tipo assim que tiver o número, posso logo tratar com a Clix de Cancelar o contracto com a PT?

É que eu não queria mesmo nada ter de falar com a PT, tenho sérios problemas com esses senhores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 05 Nov 2005 04:19    Assunto: Responder com citação

Moranguito escreveu:
Lusitano escreveu:
É mais provável a PT meter-te na central digital se pedires a linha directamente do que se instalarem a linha por pedido do Clix. Pede para a PT instalar uma linha (pagas o mesmo preço do que no Clix) e se podiam ligar-te na central principal. Com alguma sorte podes safar-te da remota Very Happy


E eles não obrigam a nenhuma fidelização? Tipo assim que tiver o número, posso logo tratar com a Clix de Cancelar o contracto com a PT?

É que eu não queria mesmo nada ter de falar com a PT, tenho sérios problemas com esses senhores...


Se pedires a linha normalmente, não tens nenhum contrato de 12 meses. Agora se for através daqueles pacotes PT Primeira vez, aí tens contrato de 12 meses.

Telefona para a PT, que em menos de 5 dias, está aí o técnico da PT á tua porta para te instalar a linha.

Se pedires pela Clix, só para te irem instalar a linha demoram para aí 2 a 3 semanas os gajos da PT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Moranguito



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 05 Nov 2005 10:30    Assunto: Responder com citação

Eu não me "chateio" por estar mais 2 ou 3 semanas à espera, a questão é mesmo se os Técnicos da Clix fazem essa operação, de quando colocarem a linha telefónica, ou pedirem a linha à PT se pedem ou ligam na Central Principal.

E se sim o que devo dizer ás operadoras do Apoio a Cliente, ou já estarão elas informadas sobre o que fazer numa situação destas.

Eu só não quero ter nada a ver com a PT e se possível não ter de pagar os 15 € de linha por mês à PT!

Ou seja se a Clix faria todo o processo...

Eu sei.. Eu sei... Que sou bué complicadinho!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 05 Nov 2005 12:35    Assunto: Responder com citação

Moranguito escreveu:
Eu sei.. Eu sei... Que sou bué complicadinho!

LOL... "bota" complicadinho nisso! Wink

A sério, infelizmente para ti para a Clix e para os futuros clientes deles, não vai adianta grande coisa esse procedimento.
O seres colocado em central principal ou central remota está SÓ dependente de 2 coisas:
- Do nível da sacanisse da PT;
- Da pressão, que os clientes que queiram ir para o Clix, mostrarem - apresentando queixas - na a Anacom.
Portanto, caso queiras, segue os procedimentos normais.

Tudo o resto é "folclore" que só serve para a PT continuar a NÃO PRESTAR um serviço EQUIVALENTE a todos os utilizadores.
Repara que um cliente A numa central remota tem acesso a MENOS SERVIÇOS que um cliente B numa central principal.

PERGUNTAS:
- Os preços das assinaturas dos clientes A e B são diferentes?... NÃO!!!
- Os serviços que são disponibilizados a ambos são iguais?... NÃO!!!
- Em relação ao que a Anacom estabelece como SFT são ambos diferentes?... NÃO!!!
RESPOSTA a TODAS as perguntas e dúvidas:
Deixem de se queixar ao "merceeiro"(*)... reclamem é para a Anacom... inundem-nos de queixas!!!
(*) - Oooops... claro que, como é óbvio, não me estava a referir ao "Tio" Miro... "nem tal me passou pela cabeça". Rolling Eyes
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Moranguito



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 05 Nov 2005 14:41    Assunto: Responder com citação

Razz

Desde já obrigado pela disponibilidade demonstrada para ajudarem o pessoal Smile

É que o meu problema, é que queria muito mudar para a Clix, a Netcabo dá-me cabo da moleirinha.

Mas assim vai ser complicado porque o esforço financeiro seria demasiado...

- 86 € da linha telefónica, até aqui tudo bem, até vale a pena
- Minimo de 45 € de Assinatura de linha á PT, ou seja, pedindo a linha á PT se eles não forem sacanas e me meterem na Central Principal, passando assim a pertencer á Zona Clix, caso tudo siga os trâmites normais vou estar 3 meses a pagar á PT a assinatura da Linha telefónica até a Clix mudar tudo para eles.
Mas existe sempre a hipótese de pagar os 86 € e eles ligarem-me na Central Remota e não poder ter Clix aos preços de Zona Clix.

Penso que só me resta mesmo esperar, que algum dia esta Central Remota, possa pertencer à Zona Clix, até Xulice da PT ganha a batalha.

De qualquer forma vou ligar ao Comercial que cá me deixou o Panfleto para saber o que me pode ele informar!
Só espero que não me saia nenhum menino a tentar fazer mais uma comissão e dizer coisas que depois não o são!

Mas de qualquer forma Obrigado pelos esclarecimentos, e é claro que se os insiders algum dia tiverem novidades sobre a minha zona, ou o que se possa fazer sobre a minha situação, eu agrdeço imenso...

Cumps, e mais uma vez obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ricmoreira



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1

MensagemColocada: 05 Nov 2005 14:47    Assunto: Responder com citação

pedindo a linha à clix eles tem que garantir que a mesma é ligada numa central principal, certo? eu pedi linha à clix há mais de 1 mês mas ainda nao vieram instalar, mas se é para ter o serviço deles a PT tem que instalar na principal ou costumam instalar na remota para atrasar mais a instalaç\ao?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 05 Nov 2005 15:20    Assunto: Responder com citação

Moranguito: o meu caso é igualzinho ao teu.

Pedi Clix e eles mandaram instalar uma linha que foi instalada numa central remota.
Pedi para o clix fazer o pedido de mudança de linha para uma central principal e foi recusado, fiz eu o pedido e foi recusado.
So resta esperar que passem a poder disponibilizar o serviço nestas centrais.. mais nada..

Não esquecer de fazer reclamação para a Anacom.. Eu já fiz e sei que o foram pedidas explicações à PT e ao Clix sobre esta situação e até hoje ainda nao obtive nenhuma resposta.

Pedir uma linha à PT so com a indicação no contrato que "a linha tem que ser instalada na central principal para que permita a desagregação imediata para o serviço de acesso directo do Clix/Novis" Pois só assim podes cancelar e não pagar nada caso nºao sejam cumprida esta exigencia.

O problema é que quem fez isto levou uma recusa na instalação da Linha de telefone, o que leva o processo para o ponto inicial

E sinceramente nao sei mais que faça, estou desde o dia 10/06/2005 à espera de uma solução para as centrais remotas, numa adesão feita em 26/01/2005 Sad

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 05 Nov 2005 16:10    Assunto: Responder com citação

Ah... esqueci-me de um pormenor...
(e aqui o Slash pode também confirmar isso... ele já tem o azar de ser Dr. em "centrais remotas")

Para quem não tem linha, pedindo-a portanto no contrato de adesão ao Clix, não tem
encargos nenhuns no caso da PT vir dizer que instala, mas só numa central remota.
Isto é... e traduzindo por "miúdos"... e agora apontem aí:

COM ou SEM centrais remotas, COM ou SEM linha já instalada,
NINGUÉM paga nada se a PT vier dizer que só tem central remota.
Só se paga SE a linha ficar mesmo em condições de ser ZonaClix!!!

EM RESUMO: estão à espera de quê para aderir ao Clix???
O máximo que pode "custar" é... passarem a pagar MENOS!


(ainda por cima, quantas mais situações de possíveis clientes em "central remota"
o Clix tiver, MAIS "peso" têm as reclamações que ele TAMBÉM FAZ à Anacom.)

Portanto... MEXAM-SE, PORRA !!! Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 05 Nov 2005 17:14    Assunto: Responder com citação

Além de que as centrais remotas só deverão vir a ser cobertas se houver clientes em numero suficiente para justificar o investimento.

Esse numero obtem-se numa primeira fase pelas desagregações falhadas.. Por isso toca tudo a pedir linha nova ao Clix que ninguem tem que pagar nada (obrigado por referires isso boxopen) se a linha não suportar desagregação.

Além de que por alguns dias tem telefone em casa para receber chamadas Smile Eu ainda não confirmei (por preguiça mesmo) mas se eu chamar para o numero que me foi atribuido ainda chama, pelo que penso que ainda tenho a linha activa passado este tempo todo Razz Embora nao a use nem tenha intenções de a usar uma vez que podem (se fosse eu fazia) começar a cobrar pela utilização mesmo que seja a receber Very Happy
(Foi só um à parte)

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Moranguito



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 05 Nov 2005 18:43    Assunto: Responder com citação

@boxopen

Tudo muito bem!

Eu ligo para a Clix e peço para virem cá por a linha telefónica etc... E a menina/o pergunta por um número para confirmar se é Zona Clix, por acaso não tenho o número de nenhum vizinho Embarassed Mas tenho o número de uma loja de Vídeo aqui perto (Eu vivo no 14 a loja é no 16B) e ela/ele diz-me lamentamos mas esse número não pertence à Zona Clix, e depois? Faço todo o discurso sobre centrais remotas? Razz

Mais uma vez obrigado Wink Pelos esclarecimentos!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 05 Nov 2005 19:03    Assunto: Responder com citação

Não, pá... não pedes linha nenhuma, pelo menos não nesse sentido que estás a pensar... o que fazes é:
1 - Arranjas o n.º de telefone de alguém ou alguma loja aí perto;
2 - Ligas para o 800102030 do Clix e dizes que queres aderir;
3 - Como ainda não tens linha, pedem-te um número próximo para ver se é ZonaClix;
Depois, das duas... uma:
A - Ou não é ZonaClix e, portanto o caso fica "arrumado" mesmo sem ter começado;
B - Ou estás em ZonaClix, e aí eles indicam-te como fazer e enviam-te a papelada para casa para preencheres;

Ou seja, deixa ver se te consigo explicar...
Aderindo ao Clix e, apesar da linha ser sempre da PT, tu pura e simplesmente nunca tens nenhum contacto com a PT.
TUDO é tratado através do Clix, mas mesmo TUDO, desde o pedir uma linha nova passando por qualquer avaria que haja...
Por isso mesmo é que NUNCA se paga nada se a PT inventar uma "central remota"... porque o pedido é feito via-Clix. Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Moranguito



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 05 Nov 2005 19:24    Assunto: Responder com citação

Mas como eu disse no 1º post eu sei que o meu prédio e o prédio em frente estão numa central remota, o prédio ao lado do meu está na central principal...

A minha dúvida desde o ínicio é:

Estando eu a 2.3 Km(medidos por estrada de carro) da Central Principal e havendo prédios da mesma Rua que estão ligados à central principal, se existe maneira de eu pedir para ser ligado à central principal, (que é a do lumiar) que eu sei ser Zona Clix, por outros posts que andam aqui no forum! E se pode ser a Clix a tratar de tudo caso seja possível fazer a ligação à Central Principal.

É claro que se eu der o número das lojas do meu prédio na CLix dizem logo, lamentamos mas não pode. Mas é estranho não poder por algum motivo estar ligado à central principal, porque o prédio ao lado do meu na mesma rua com uma distância entre portas de uns 150 metros, está ligado a essa central e ézona clix (comprovado com o número de telefone do banco que existe no prédio).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET