Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova oferta Clix - 16Mb - 34.90
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 18, 19, 20  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ogalo



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 78

MensagemColocada: 06 Nov 2005 02:17    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
GdaSeca escreveu:
baldaz escreveu:
Ou seja, todos os clientes do serviço de 4, 8 e 16mbits actuais são migrados para o novo 16mbits e passam a pagar 39.5 euros quer queiram quer não, caso não aceitem, podem rescindir contrato que a clix não impede isso.
Sem comentários.

Abraços.


Não seja malzinho,

Ficam a pagar 34.90€. Sei que estás a falar dos 5€ dos consumos mínimos, mas estamos a falar em consumo em chamadas telefónicas que pode até não ser cobrado. O que existe na comunicação é uma [maldita] ressalva de que o Clix reserva o direito de cobrar se não verificar o consumo.

Mas mesmo pensando assim, vejam que no pior dos panoramas, o cliente dos 4Mbps pagava 38.90€. E no novo pagará 34.90 (ok Rolling Eyes + 5€ ) =39.90€, o que dará 1 € a mais. Por 4X a velocidade e 5€ para gastar em chamadas..... Nem parece tão mal... Depende de quem quer fazer parecer mal ou não...


Não parece? É absolutamente ridiculo! Como "insider" devias saber que muitos da netcabo mudam para o clix mesmo sem terem linha telefónica pelos simples facto de quererem o clix em troca da bela bosta da netcabo. E grande parte do pessoal que mete a linha não usa o telefone, querem é o adsl do clix. Como é? Pagam a porra da linha, 85€, o modem 25€ e ainda tem que pagar 5 euros em chamadas todos os meses mesmo que não as façam???? Que m**** é essa? São obrigados a consumir? Pagar um serviço que não é utilizado???? O clix reserva-se ao direito de cobrar??? cobrar o quê???? Chamadas não efectuadas??? Isso é uma assinatura! Verdade??? O clix vai começar a oferecer a instalação da linha???? As novidades até iam muito bem se não fosse essa estupidez. Rescindir contratos??? Vcs estão em que planeta??? Tem clientes a mais???? Não me parece que isso seja assim! Se calhar até precisam de mais clientes... Não me fales em estatisticas! Vai pró terreno e vê por ti próprio! Uma coisa é comandar de uma secretária e ver foruns, outra é falar com os clientes. Não mistures! Não te quero ofender, apenas quero que tenhas atenção à situação real! Também sei que muitos aderem ao serviço e não querem usar o telefone e acabam por usar, mas em termos angariação isso pode ser um problema. Deves saber que há muitos masoquistas que gostam de pagar a assinatura e o sapo ou a netcabo. Esse é menos um factor para angariar clientes! Cuidado! Isso pode acabar com a "mitica" do clix! Os 5 GB do 2 megas é também absolutamente ridiculo! Como deves saber é o produto mais vendido! Como estava, estava perfeito, mesmo sem as HH! Acredito que isto foi feito para preparar o lançamento da IPTV, mas é preciso cuidado. Oxalá corra tudo bem! Mais uma vez não leves a mal, é apenas uma opinião e uma chamada de atenção, ok? Nunca se esqueçam que os clientes é que tem razão!


tens toda a razao ,pagar 5 euros por um algo que nao uso...vergonha...
uso telemovel e o que quero e internet e mais nada.....
no caso dos 2 mb ,passar de 10 gb para 5 gb...so da vontade de vomitar..
e isso chamar evolucao na clix.
Os 22.50 euro que se paga vai baixar?
ainda havia pessoal a pedir trafego illimitado...
infelizmente tamos em portugal.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Nov 2005 02:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 06 Nov 2005 10:17    Assunto: Responder com citação

Isto é que é internet ADSL! http://www.agence.francetelecom.com/mx/?tp=php&donnee_appel=FTASN&IDCible=1&type=2&code_rubrique=5-185782

Barato, rápido e sem tráfegos limite! Os outros conseguem e nós não? Baixar limites de tráfego???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tekno_lx



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 37

MensagemColocada: 06 Nov 2005 10:33    Assunto: Responder com citação

tá claro que o clix tem excesso de clientes no acesso "2 megas" provavelmente é melhor extingui-lo..e deixar esse clientes para a ONi
Parabéns Clix por teres feito uma nova inovação: uma regressão na oferta, gostam muito de criticar sapos e afins e agora fazem-nos isto..
como alguem disse a pouco e pouco lá se vai a mistica clix Twisted Evil
_________________
Ultras Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 06 Nov 2005 11:01    Assunto: Responder com citação

maximilian escreveu:
Isto é que é internet ADSL! http://www.agence.francetelecom.com/mx/?tp=php&donnee_appel=FTASN&IDCible=1&type=2&code_rubrique=5-185782

Barato, rápido e sem tráfegos limite! Os outros conseguem e nós não? Baixar limites de tráfego???

Pois... o único problema é que as aulas de francês não vêm incluídas! Twisted Evil
http://assistance.wanadoo.fr/reponse1167.asp
max... a France Telecom NÃO É propriamente um bom exemplo de transparência tarifária, nem de preços baixos!
São daqueles que, por exemplo, gostam de fazer preços-"canhão" só válidos durante 3 meses e depois "ardeu".
Outro exemplo... no contrato deles, no ponto 5.1 fala de um limite de download de 5GB... sabes a que se refere isso?
Eu não tive "pachorra" para descobrir... só o ler em "Z" aquele tarifário completo cansou-me! Confused
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
swain



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 18

MensagemColocada: 06 Nov 2005 12:18    Assunto: Responder com citação

5€ de consumo minimo de telefone? Não pode ser, que aconteceu ao deixar de pagar 15€, pagar apenas as chamadas que faço? 34 + 2h das hh + 1€ de alugar o telefone. Ok, ainda fica menos que os 38€ iniciais + 1€ de alugar o telefone. Mas esses 5€ a +, já tá a ser demasiado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
[wf]Tsunami



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 30

MensagemColocada: 06 Nov 2005 12:31    Assunto: Responder com citação

Eu gosto de ver é que a propria clix se contradiz, primeiro dizem que a maioria dos clientes nem sequer passa o plafond de trafego mensal que adquiriram mesmo utilizando as HH, logo que os grandes sacadores são uma minoria, e depois vem dizer que não podem colocar trafego ilimitado porque isso seria imcomportavel????Ora deixa-me la fazer uma breve analise da situação,nos moldes antigos darem HH era o mesmo que ter particamente trafego ilimitado, era so ter atenção para ver se a linha não caia para evitar os azares, e pelos vistos não se via por ai pessoal a queixar do serviço e quebras de velocidade.Para mim que estou nos 4megas em acesso directo este upgrade mesmo tendo de dar mais 2 euros pelas HH e eventulmente 5 euros pelas chamadas(que ate sou capaz de as fazer) nem me prejudica nada. Agora acho que se como dizem os utilizadores antigos dos 16 se contam por uma mão( so se for por não conseguiremn ter a velociddae porque pelo valor da mensalidade nao deve ser,por ex no meu caso pedi os 16 e devido á linha so posso ter 4 Apesar de que na interacesso tive 8 va-se lá saber porque é que no clix a minha linha dá menos)bem podiam colocar a hipotesse de por exemplo pelo valor actual dos 16 megas(ou ate mais um pouco) a pessoa poder ter trafego ilimitado(não havia de haver muitos a ter pelas contas do clix visto estes se contarem pelos dedos da mão), mesmos amigos há muito boa gente a poder pagar tarfego ilimitado, veija-se o caso dos clientes da via e da interacesso que por um valor identico ao que pagam agora por por uma ligação de 4 ou de 8 com trafego ilimitado certamente não se importariam de pagar o mesmo por uma ligação de 16 megas. Eu pagava quase 90 euros por mes na interacesso por uma ligação de 4 megas e acreditem que não fazia mais de 50 gigas de download por mes pelo que poderia ter optado pelas HH deles ao inves do ilimitado, mas como não estava para andar preocupado com o consumo optei pelo ilimitado. Pois é pagava mais por um serviço quase identico ao fornecido pelas HH só para não ter de me preocupar, Por isso há ai muita gente como eu que pode pagar e ate paga por um serviço que voçes ja oferecem quando incluem as HH so que noutros moldes, portando a clix so não saca mais dinheiro a alguns clientes oferecendo praticamente o mesmo serviço se não quiser.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 06 Nov 2005 12:47    Assunto: Responder com citação

[wf]Tsunami escreveu:
...

(só meti reticências porque o teu post, sem parágrafos e meio à Saramago é um pouco confuso de ler, e pô-lo no meu post só assustava.. mas li)

O problema que tu referes é que as estatísticas que eles usaram para tomar esta decisão estão viciadas. Os sacadores crónicos em Portugal não são, nem de perto, uma minoria. Não digo que sejam a maioria, mas são uma quantidade BEM relevante. O problema é que isso não se vê nas estatísticas do Clix, porque, com HHs "infinitas", os SCs iam pró tarifário de 4Mb e não pró de 8. "Pra quê pagar mais se já saco uma carrada de GBs com 4Mb?", ou, por outras palavras, "Pra que é que eu preciso de 25GB a mais se não esgoto sequer os 25GB que tenho?". Se as HHs fossem MESMO 7 horas, havias de ver uma bruta migração de pessoal pra 8Mb, que eram aqueles a quem 25GB para 17 horas em 28, 30 ou 31 dias não davam pra nada (e mesmo 50, pra alguns, era capaz de ser ficar aquém do desejado).

Outra bota que eu quero ver eles descalçarem são as estatísticas de qualidade da rede. Se diziam que à pala das HHs ilimitadas, havia problemas de rede, e se a maioria do pessoal do sacanço (seja crónico ou não, 5GB indiferenciado não dá pra nada) tem, ou vai passar a ter, o serviço de 16Mb, quero ver como é que vão garantir a qualidade da rede quando o pessoal se puser todo a sacar nas HHs como vão ser a 16 Mbps! Melhor que antes não há de ser, e se a rede não aguentava bem uma maioria considerável a 4 Mbps o dia todo sem picos, duvido TOTALMENTE que vá aguentar uma quase-totalidade da clientela (como já disse, a maioria dos 4Mb + a minoria-plus dos 8Mb + a minoria dos 16Mb + os de 2Mb que quiserem HHs ou mais de 5GB) em 7 horas com um pico GIGANTESCO à 1h da manhã...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 06 Nov 2005 12:50    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
[wf]Tsunami escreveu:
...

(só meti reticências porque o teu post, sem parágrafos e meio à Saramago é um pouco confuso de ler, e pô-lo no meu post só assustava.. mas li)

O problema que tu referes é que as estatísticas que eles usaram para tomar esta decisão estão viciadas. Os sacadores crónicos em Portugal não são, nem de perto, uma minoria. Não digo que sejam a maioria, mas são uma quantidade BEM relevante. O problema é que isso não se vê nas estatísticas do Clix, porque, com HHs "infinitas", os SCs iam pró tarifário de 4Mb e não pró de 8. "Pra quê pagar mais se já saco uma carrada de GBs com 4Mb?", ou, por outras palavras, "Pra que é que eu preciso de 25GB a mais se não esgoto sequer os 25GB que tenho?". Se as HHs fossem MESMO 7 horas, havias de ver uma bruta migração de pessoal pra 8Mb, que eram aqueles a quem 25GB para 17 horas em 28, 30 ou 31 dias não davam pra nada (e mesmo 50, pra alguns, era capaz de ser ficar aquém do desejado).

Outra bota que eu quero ver eles descalçarem são as estatísticas de qualidade da rede. Se diziam que à pala das HHs ilimitadas, havia problemas de rede, e se a maioria do pessoal do sacanço (seja crónico ou não, 5GB indiferenciado não dá pra nada) tem, ou vai passar a ter, o serviço de 16Mb, quero ver como é que vão garantir a qualidade da rede quando o pessoal se puser todo a sacar nas HHs como vão ser a 16 Mbps! Melhor que antes não há de ser, e se a rede não aguentava bem uma maioria considerável a 4 Mbps o dia todo sem picos, duvido TOTALMENTE que vá aguentar uma quase-totalidade da clientela (como já disse, a maioria dos 4Mb + a minoria-plus dos 8Mb + a minoria dos 16Mb + os de 2Mb que quiserem HHs ou mais de 5GB) em 7 horas com um pico GIGANTESCO à 1h da manhã...


O problema era que quase todos puunham 2 mbits. Existem poucos clientes de 4 mbits, e muito poucos de 8 e 16.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 06 Nov 2005 13:36    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
O problema era que quase todos puunham 2 mbits. Existem poucos clientes de 4 mbits, e muito poucos de 8 e 16.

Pior ainda Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
karlitos



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 72
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Nov 2005 13:44    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
Red_Beret escreveu:
O problema era que quase todos puunham 2 mbits. Existem poucos clientes de 4 mbits, e muito poucos de 8 e 16.

Pior ainda Shocked


Exactamente.. pior ainda... se antes ja havia poucos devido ao preço... agora por terem que levar com os 5€ extra de chamadas parece-me que assim é que ficam todos nos 2mbit... Acho que o clix está a meter o pé na argola e vai-se dar mal com o resultado... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 06 Nov 2005 14:04    Assunto: Responder com citação

Citação:
era so ter atenção para ver se a linha não caia para evitar os azares, e pelos vistos não se via por ai pessoal a queixar do serviço e quebras de velocidade



eu keixo-me! (tenho 8mb)

tenho-te a dizer desde o dia 31 de outubro, dia 1, tive 17h.50, dia 2, tive quedas de 6 em 6 horas +/-, dia 3 em diante, tou smp a fazer 17h50min. todos os dias!

Cheguei a conclusão que ou mexeram alguma coisa e ficou resolvido, ou o meu problema das quedas era mm dos sacadores cumpulsivos.. seja como for.. tou agora com 48gb de trafego feito e vou ter d m controlar para aguentar estes 3 dias k faltam com 2gb...
Não sei se interessa saber, mas fiz pra i 40gb em HH, não fazia mais pk a lig geralmente cai passadas umas 6/8/10horas... e dps sacava o resto do dia normal..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bolyde



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 48

MensagemColocada: 06 Nov 2005 14:05    Assunto: Responder com citação

relamente com estas noticias fico 1 beca desapontado, no inicio era td facilidades...!Agora... N me importei nada de pagar os 2€ por mes pra manter o mm nº, mas agora 5€de consumo minimo de telefone é riduculo... parece-me mm absurdo, ate pq 1 das vantagens pa mt gente q metia este serviço era poder ter o telefone fixo mm n utilisando(as vezes pode dar jeito) ate aconselhei algumas pessoas q diziam n necessitar de telefone fixo, a meter a clix umas vez q teriam o telefone sem qq custo(a n ser q quisessem fazer alguma xamada)! axo mt estranho isto...!lançam as coisas em 1 formato, chamam os clientes, e qd ja teem 1s qts e sabem q o pessoal tem inercia para ter seja q reacçao for, mudam as cartas do jogo... n me parece nada justo...e nem me to a referir ao serviço de internet(pois cm tenho 4mb ate fico +- benefeciado) ai ai ... coisas a portuguesa...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tekno_lx



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 37

MensagemColocada: 06 Nov 2005 14:10    Assunto: Responder com citação

parece que tiraram um curso intensivo na PT de "Como xular o cliente"
_________________
Ultras Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 06 Nov 2005 14:16    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
Red_Beret escreveu:
O problema era que quase todos puunham 2 mbits. Existem poucos clientes de 4 mbits, e muito poucos de 8 e 16.

Pior ainda Shocked


Pior ainda para eles tambem. Que ha muita boa gente a pagar 22€ e a gastar 200 e 300 gigas por mes (e ate mais). É logico que eles iram tomar medidas. Agora olha, por uns pagam todos.

Não sei se foi este um dos factores que os levou a tomar medidas drasticas, mas quase que aposto que foi.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 06 Nov 2005 14:29    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Eh pá amigo,


Se já não fosse do tempo da mula as nossas conversas e as tuas teimosias eu até estranhava.

Esqueça isso de HH permanentes... isso não existe....só alguns que aderiram em um espaço temporal

Se é esse o caso, diz ao SAC isso e para não induzirem as pessoas em erro ao dizerem que é para as pessoas que subscreveram antes de 5 Ago. Eu para esclarecimentos deste tipo já não telefono, vai tudo por email. O problema é a demora ou simplesmente não responderem.

Esse espaço temporal, tem data de inicio e e fim? Ainda não vi nada.

GdaSeca escreveu:
em que o clix teve um errata é que, se estiverem dispostos a ir para tribunal têm alguma chance de... E se a idéia é migrar ou upgradear, chame lá como quizer, estás automaticamente a aceitar os termos do novo serviço e já não teria nada a reclamar, mesmo que fosse um daqueles poucos que aderiram naquele dia específico e que são possuidores de provas e tomates para ir se chatear em tribunal por meia dúzia de GB.

Tomates tenho, paciência para tribunais ou litígios.... Rolling Eyes menos stress rescindir.

Noutros países, noutros ISPs, um Clix não ia ao ponto de ir a tribunal num caso como este.............. davam as HH permanentes e agradavam o cliente que aderiu num espaço temporal, bla, bla, bla.

E em alternativa a ir a tribunal, dá menos trabalho ao Clix acabar as HH permanentes para aqueles que aderiram num espaço temporal, com aviso com os tais 30 dias de antecedência, etc. Não tou a dizer que é isto o que o Clix deve fazer. É uma, cof, ideia.

GdaSeca escreveu:
O que tens é um serviço contratado com umas características, e nenhuma delas é um HH permanente...

Se quizeres aderir a um dos serviços novos, ok, mas não há condições especiais para uns e não para outros...

Se não quizeres aderir, tem bom remédio, ficas com o teu 2Mbps antigo, com as características que tinha e ponto final.

Me fiz perceber ? Ou tenho que ser mais claro?

Abraço,

JM

Percebi muito bem, espero daqui a uma semana ou duas ver o SAC a dizer isso! É que se eu quiser migrar vou ter que telefonar e obter informações correctas através deles... ah pois é.

edit: Se bem que no site diz "ADIRA JÁ" e neste momento já deviam saber dar informações correctas, cof.

depois lê isto


Editado pela última vez por soft666 em 06 Nov 2005 16:01, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 18, 19, 20  Seguinte
Página 13 de 20



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET