Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova oferta Clix - 16Mb - 34.90
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18, 19, 20  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:17    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Desculpem la, mas não li as 5 paginas anteriores (estes gulosos, em 4 horas ja escreveram 5 paginas)

Como é que vai ser dos modems?

Eu sou cliente deos 4 mbits directo, e como tal vou passar a 16. A clix vai-me dar um huawey gratis, certo? E quando?

edit:
Laughing também quero...

Há mais um kit:
http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=79


Editado pela última vez por soft666 em 03 Nov 2005 23:26, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tekno_lx



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 37

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:23    Assunto: Responder com citação

os clientes 2 megas são prejudicados claramente.. alguem me pode explicar porque?
_________________
Ultras Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:27    Assunto: Responder com citação

Tekno_lx escreveu:
os clientes 2 megas são prejudicados claramente.. alguem me pode explicar porque?


Talvez porque so pagam 20 e tal €. Deve ser para força-los a migrar para outros tarifarios.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:29    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
O mais importante a esclarecer agora é o que acontece a quem já tem contracto assinado. É que eu tenho no meu contracto que escolhi ADSL 8Mb, que vem com 50GB de tráfego, 8 Mbps de download e 400 Kbps de upload. Eles não me podem mudar o serviço como querem.

Pior ainda será para os de 16Mb, que não só tinham 80GB de tráfego, como também tinham 512Kbps de upload (pelo que o GdaSeca anunciou, passariam a 400).

E pra quem estiver a pensar dizer "Que interessa? Pagas menos e ficas com 16 Mbps!", esqueçam. Pra começar, 16 Mbps com 400 Kbps de upload é fraco. Além disso, com 16 Mbps, 25GB de download vão-se num instante (caramba, se temos users com 4Mb a dizer que fazem cerca de 150GB de download num mês..).. e não são as Happy Hours (pagas) que vão fazer a diferença necessária.

Não digo obviamente que, a ser assim, estamos pior que a Netcabo. Afinal de contas temos 4 vezes a velocidade "normal" deles mais barato. O que digo é que diminuiram a passos largos a distância em termos de qualidade de serviço.. não é só velocidade que conta!


APLAUSOS!

eu tenho contrato assinado com 8mb + 50gb... ainda estou no acesso indirecto a espera do acesso directo, mas assinei para contratar esse serviço...

nao queria nada perder estes 50 gigas! não sei se já responderam, mas segundo o flash do site, os clientes de 4, 8 e 16 vão ser automaticamente migrados para 16mb com 25g...arg...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:29    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
(caramba, se temos users com 4Mb a dizer que fazem cerca de 150GB de download num mês..).. e não são as Happy Hours (pagas) que vão fazer a diferença necessária.


BUSTED! Twisted Evil

Pois é. Saquei quase 150GB no primeiro mês que tive Clix, enquanto a ligação estava a 4Mbps. Agora já ma puseram nos 2Mbps que contratei.
Mudaram-ma exactamente no dia 31 de Outubro.

Agora quero ver como é que vai ser. É que eu aderi antes de 5 de Agosto, e ao que parece tenho diretio as HH definitivas até ordem em contrário. Isto dito por utilizadores que telefonaram para o apoio ao cliente, e por utilizadores que mandaram mails para a Clix, em que a Clix lhes respondeu isso.

Já mandei um mail estou á espera da resposta.


Editado pela última vez por sLiNk em 03 Nov 2005 23:30, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:29    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Red_Beret escreveu:
Desculpem la, mas não li as 5 paginas anteriores (estes gulosos, em 4 horas ja escreveram 5 paginas)

Como é que vai ser dos modems?

Eu sou cliente deos 4 mbits directo, e como tal vou passar a 16. A clix vai-me dar um huawey gratis, certo? E quando?

edit:
Laughing também quero...

Há mais um kit:
http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=79


Eu não falei em comprar o kit. Eu falei em darem-me um modem novo (visto que me forneceram um ST330, incompativel com ADSL2+). É qeu de momento isto esta uma beka apertado de massas.


Ja agora, apos a migração, os modems normais continuam a funcionar, certo (é que se for como foi da ultima vez, a clix demorou mais de 1 mes a enviar-me o modem)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:30    Assunto: Responder com citação

Pois é que o pessoal de 2mbit q consome vai todos passar pros 16mbit e eles ganham bastante com isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:30    Assunto: Responder com citação

eu só gostava de saber onde todo mundo que está a usar o forum pra dar largas à sua imaginação onde forma buscar todas as informações que vão dando, porque na página oficial do clix ainda não vi nada e mais eu moro numa zona previligiada do clix( senhora da Hora e que tem a zona mais coberta do País em termos de centrais do clix) e ainda hoje dia 3 de Novembro recebi na minha caixa do correio publicidade do clix referindo exactamente o que está descrito na página oficial, com os mesmos valores e com os mesmos montantes em termos de downloads,


um abraço e fiquem bem , espero que não apareça mais ninguem a dar informações de fontes pouco fidedignas para não induzir em erro os Clixianos, porque de facto, em minha opinião, neste momento não há no mercado melhor oferta de internet que não seja o clix.

tenho dito
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kiolop



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:32    Assunto: regrediu Responder com citação

Bem a conclusao que parece ficar pelas informacoes dadas é que a clix se esta a revelar uma empresa parecida com a netcabo e afins. Vem apostar em grandes velocidades e tira a quantidade de trafego. Estrategia que aposta mais na embalagem que no conteudo.
Mostra que afinal nao se importa muito com os verdadeiros interesses dos clientes, maioria a qual preferia ter mais tráfego incluido do que velocidades que permitem esgotar o trafego em 1 ou 2 dias.
E a fazer fé nas palavras do GdaSeca as happyhours que ai vêm sao limitadas as hora entre 1h e as 8h , o que significa que acabou o truque que nos permitia ter praticamente trafego ilimitado.
Nao sei que razoes financeiras podem ter estado por detras deste passo, ate podiam estar a ter resultados negativos.. mas se nao for o caso a clix mostrou a verdadeira cara.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:34    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:
eu só gostava de saber onde todo mundo que está a usar o forum pra dar largas à sua imaginação onde forma buscar todas as informações que vão dando, porque na página oficial do clix ainda não vi nada e mais eu moro numa zona previligiada do clix( senhora da Hora e que tem a zona mais coberta do País em termos de centrais do clix) e ainda hoje dia 3 de Novembro recebi na minha caixa do correio publicidade do clix referindo exactamente o que está descrito na página oficial, com os mesmos valores e com os mesmos montantes em termos de downloads,


um abraço e fiquem bem , espero que não apareça mais ninguem a dar informações de fontes pouco fidedignas para não induzir em erro os Clixianos, porque de facto, em minha opinião, neste momento não há no mercado melhor oferta de internet que não seja o clix.

tenho dito


Deves ter andado pelo espaço neste dias... Rolling Eyes

Vê lá melhor o site da clix: http://acesso.clix.pt

Repara na animação em Flash...


Editado pela última vez por sLiNk em 03 Nov 2005 23:35, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:34    Assunto: Responder com citação

err... passas a pagar 35€. É metade do que os de 16 mbits pagavam.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:36    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:
eu só gostava de saber onde todo mundo que está a usar o forum pra dar largas à sua imaginação onde forma buscar todas as informações que vão dando, porque na página oficial do clix ainda não vi nada e mais eu moro numa zona previligiada do clix( senhora da Hora e que tem a zona mais coberta do País em termos de centrais do clix) e ainda hoje dia 3 de Novembro recebi na minha caixa do correio publicidade do clix referindo exactamente o que está descrito na página oficial, com os mesmos valores e com os mesmos montantes em termos de downloads,


um abraço e fiquem bem , espero que não apareça mais ninguem a dar informações de fontes pouco fidedignas para não induzir em erro os Clixianos, porque de facto, em minha opinião, neste momento não há no mercado melhor oferta de internet que não seja o clix.

tenho dito


O gdaseca, que trabalha la ja deu a confirmação.

para alem disso ja esta no site, embora pouco detalhado


_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:36    Assunto: Responder com citação

Sendo cliente 2Mb, e como não sou sacador crónico (aquilo que me interessa ainda demora muito a chegar Smile), a oferta actual, que era a que contava ter quando fiz o contrato, de 10GB, em princípio vai chegar para os gastos.

As Happy Hours pelos vistos acabaram, o que para mim apenas quer dizer que em vez de não ter preocupações com o tráfego, agora vou ter de passar a estar um pouco mais atento no fim do mês para não cometer nenhuma burrice. De qualquer modo eu não deixava o PC ligado durante a noite, apenas usufruia porque me levanto por volta das 7h o que por sorte ainda calhava no período HH, pelo que as novas HH de pouco me iriam servir. Isto se pudesse sequer usufruir delas por €2, o que parece não ser possível de acordo com o GdaSeca.

Só não estou a achar muita piada a eu ter que pagar 10x mais do que nos novos tarifários por cada GB que consuma a mais, mas como os novos também têm tráfego mais reduzido, se formos a ver bem até estou melhor. Além disso, foram as condições de serviço que contratei, por isso não há muito por onde fugir.

De resto, parece-me uma muito boa oferta, esta que a Clix se prepara para lançar para os restantes tarifários. Descem o preço, aumentam as velocidades e dão a oportunidade de por mais €2 terem HH.
  • Para quem tinha 4Mb, ficou melhor (+barato, +rápido, =limite, excesso de tráfego 10x mais barato). Lembrem-se que as HH não eram característica mas promoção.
  • Para quem tinha 8Mb, ficou melhor/pior dependendo do ponto de vista. Ficou mais barato se usavam até 35GB*, mais caro se usavam mais. Ficou também mais rápido.
  • Para quem tinha 16Mb, ficou melhor/pior dependendo do ponto de vista. Ficou mais barato se usavam até 55GB*, mais caro se usavam mais. Manteve a velocidade.

Agora cada um faz a sua análise para ver se ficou a ganhar ou perder e tomar as acções que achar correctas. Wink

*Estas contas foram feitas da seguinte forma: agora, paga-se €1,5 por GB em excesso. Subtraindo à mensalidade actual (€54,90, €84,90) a nova mensalidade (€34,90), obtém-se aquilo que pagam a menos. Trocando essa quantidade por GB de excesso, ou seja dividindo por €1,5, obtém-se para cada tarifário o tráfego que podem exceder sem que paguem mais do que pagam actualmente. No primeiro caso dá cerca de 10GB, no segundo dá cerca de 30GB.


Editado pela última vez por GtAkReYz em 03 Nov 2005 23:43, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
joselord



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 28
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:37    Assunto: Responder com citação

spinal escreveu:
SkRyPTuS escreveu:
O mais importante a esclarecer agora é o que acontece a quem já tem contracto assinado. É que eu tenho no meu contracto que escolhi ADSL 8Mb, que vem com 50GB de tráfego, 8 Mbps de download e 400 Kbps de upload. Eles não me podem mudar o serviço como querem.

Pior ainda será para os de 16Mb, que não só tinham 80GB de tráfego, como também tinham 512Kbps de upload (pelo que o GdaSeca anunciou, passariam a 400).

E pra quem estiver a pensar dizer "Que interessa? Pagas menos e ficas com 16 Mbps!", esqueçam. Pra começar, 16 Mbps com 400 Kbps de upload é fraco. Além disso, com 16 Mbps, 25GB de download vão-se num instante (caramba, se temos users com 4Mb a dizer que fazem cerca de 150GB de download num mês..).. e não são as Happy Hours (pagas) que vão fazer a diferença necessária.

Não digo obviamente que, a ser assim, estamos pior que a Netcabo. Afinal de contas temos 4 vezes a velocidade "normal" deles mais barato. O que digo é que diminuiram a passos largos a distância em termos de qualidade de serviço.. não é só velocidade que conta!


APLAUSOS!

eu tenho contrato assinado com 8mb + 50gb... ainda estou no acesso indirecto a espera do acesso directo, mas assinei para contratar esse serviço...

nao queria nada perder estes 50 gigas! não sei se já responderam, mas segundo o flash do site, os clientes de 4, 8 e 16 vão ser automaticamente migrados para 16mb com 25g...arg...


Concordo e estou na mesma situação não vou abdicar do meus 50Gigas já que não me interessa HH já que só o trabalho de desligar modem.....
E foi pelos 50 Gigas que mudei e agora querem passar para 25Gigas......
Mas o que se fala é na migração para os 16Megas no trafego não dizem nada!
Se alguem ligar para lá que tire esta dúvida sff.

Cumps
_________________
CLIX 8 Megas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 03 Nov 2005 23:38    Assunto: Responder com citação

Grippen escreveu:
Amanhã vou eu telefonar a ver o que me dizem. Mas vou ver o que sai no site no dia 7. Mas gostava de saber isto rapidamente por duas razões mudar de tarifario e comprar novo modem.

Grippen... vamos lá simplificar a tua dúvida de à bocado, quando dizias que para passares de 2 para 4 precisavas de modem...

De uma forma geral QUALQUER modem ADSL seja de QUALQUER operador dá, no mínimo, até 8Mbps!
TODOS !!!... a única excepção são algumas séries do Alcatel USB, distribuidos por diversos operadores, que só "dão" 5/6Mbps.

Em resumo... o modem que tens DÁ, mas...
- o Clix fornece ADSL2+ que, como sabes, é uma tecnologia que permite optimizar a transmissão,
- os modems que são - exclusivamente - USB são, nos dias de hoje e numa palavra só, uma "bosta",
- o modem/router que o Clix agora tem à venda por 25€ é, seguramente, o mais barato que consegues comprar.
- o Huawei do Clix é tem ligação ethernet (RJ-45), ou seja podes prescindir de gastar recursos do PC.

Moral da história: Pega lá mas é em 25 "aérios" e vai é depressa comprar antes que esgotem! Twisted Evil
Só o descanso da ligação não cair quando se faz restart ao PC, como acontece com os USB, vale bem o dobro do que ele custa!
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 03 Nov 2005 23:40, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18, 19, 20  Seguinte
Página 5 de 20



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET